Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Operação apreende animais silvestres em Cabaceiras do Paraguaçu

Operação apreendeu váris espécies de pássaros
silvestres em Cabaceiras do Paraguaçu
Uma operação realizada na localidade de Olhos Dágua, município de Cabaceiras do Paraguaçu, a 153 km de Salvador, resultou na apreensão de 59 pássaros silvestres da fauna brasileira, entre eles canários da terra, cardeal, papa capim, caboclinho e azulão. A ação, que surgiu a partir de denúncia anônima, ocorreu na tarde de quarta-feira, 29, e durou cerca de duas horas. Foram apreendidas ainda 19 arapucas utilizadas para capturar pássaros nas matas e duas gaiolas corredeiras, utilizadas para treinar canários de briga. Durante a operação, foram autuados por crime ambiental Manoel dos Santos (conhecido como Val dos Passarinhos), 35 anos, Francisco Xavier, 30, Antonio dos Santos 59, Adelson da Silva 38 anos.

A operação foi realizada pela delegada Sônia Paiva, titular da Delegacia Territorial de Cabaceiras do Paraguaçu, com a participação da ambientalista Telma Lobão.

A ambientalista explica que a região de Cabaceiras do Paraguaçu tem uma fauna muito farta, por isso funciona como uma grande área de captura de animais silvestres para abastecer as feiras livres que ocorrem ilegalmente em alguns municípios da Bahia. O preço de cada animal nas feiras varia de R$ 1 a R$ 50, afirma Telma.

Para suprimir crimes como estes, a polícia conta com a ajuda de moradores e mesmo de motoristas que trafegam nas rocovias próximas. Ao ver apreensão ilegal de animais silvestres, podem ligar para 190, 191 (para quem estiver nas rodovias federais), 75-3681-1012 ou 75-8116-5283. A Tarde Online

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial