Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Por Paulo Galvão: Os bastidores da política em Cruz das Almas

Os partidos são o foco do momento no calendário eleitoral para a sucessão municipal de 2012. Até o dia 7 de outubro todos os pré-candidatos terão que estar filiados ao partido pelo qual vão disputar o pleito. Faltando exatos 12 dias para acabar o prazo de filiação as mais diversas siglas partidárias de Cruz das Almas se mobilizam para ampliar o quadro de filiados e conseguir atrair bons nomes para a disputa.

Nos bastidores a “briga” é intensa. Dr. Raul Molina, que disputava a pré-candidatura pelo (PT) junto com Osvaldo da Paz e Zé Dias, demorou a descobrir que no Partido dos Trabalhadores o prefeito Orlandinho já tinha um nome de sua preferência. Com isso, Molina e seus 16 seguidores apresentaram o pedido de desfiliação da legenda. Só que alguns militantes que são empregados na prefeitura não entregaram os cargos,ou seja, continuam na folha de pagamento.

Boca Miúda me disse que Dr. Raul deve ingressar no Partido Socialista Brasileiro (PSB). Só que o socialista Jorge Andrade que vive o dissabor do resultado da eleição da mesa diretora – 2011/2012 – no Legislativo municipal, afirma veementemente a sua pré-candidatura a prefeito pela legenda. Esse filme eu já assistir “A hora da vingança”

O alinhamento político do PSDB no Estado e município com forças de oposição espantou do ninho tucano nomes históricos da militância partidária cruzalmense que remonta ao tempo de fundação do partido no País. Todos já sabem que os tucanos descontentes serão recebidos de braços abertos por Mário Negromonte do Partido Progressista (PP).

As tímidas reuniões iniciais do Partido Verde do Dr. Fernandinho têm reunido nos últimos dias um número cada vez maior de novos filiados que acreditam nesta terceira via da política local.

Ouvir dizer que o vereador André Eloy assumiu a presidência do diretório municipal PMDB. Se isso aconteceu mesmo o médico Raimundo Jean pode está traçando mais uma manobra política. Agora, falar do ex-prefeito e não tocar no nome de Ednaldo Ribeiro é praticamente impossível. O membro da família Ribeiro afirma que Jean já teve a sua oportunidade, agora chegou a sua vez! No próximo dia 30 Ednaldo vai oficializar a sua pré-candidatura a prefeito pelo PTC. “ Não serei vice”, afirma Ribeiro.

Na dança das cadeiras das filiações partidárias ainda não dá para saber quem está na frente. Mas as movimentações partidárias são intensas. O que todos partidos não podem esquecer de jeito nenhum é o calendário eleitoral. Por hoje é só!

Por: Paulo Galvão

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial