Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 16 de outubro de 2011

De virada, Vitória vence o Goiás e sonha com retorno à elite

Foto: Betto Jr. / Ag. Haack / Bahia Notícias
De uma forma mais que dramática e milagrosa, o Vitória manteve viva a chama de retornar à elite do futebol brasileiro. De virada, o rubro-negro baiano derrotou o Goiás, na tarde deste sábado (15), no Barradão. Os gols do Leão foram marcados por Fábio Santos, Xuxa e Neto Baiano. Com 44 pontos conquistados, seis a menos que o Náutico, o time baiano continua vivo na briga pelo acesso à Série A de 2012;

Bola rolando
Antes do jogo uma surpresa. O treinador Vagner Benazzi, que havia treinado com três defensores durante a semana, optou por escalar o meia Xuxa ao invés do esquema com três zagueiros, o que teoricamente deixava o time rubro-negro mais ofensivo. Contudo, a agressividade ofensivo do Leão ficou apenas no papel.

Goiás abre o placar
Aos 13, no primeiro ataque do time goiano, Marcão abriu o placar. Douglas cobrou o escanteio no primeiro pau e o zagueiro esmeraldinho testou, sem marcação, para o fundo da rede. Em desvantagem, os comandados de Vagner Benazzi acordaram para o jogo. Aos 16, Fábio Santos recebeu na entrada da área e chutou firme para boa defesa do goleiro Harley. Com o resultado ao seu favor o Goiás, como de costume, recuou um pouco mais a marcação e esperou o Vitória para tentar matar o jogo no contra-ataque. Em um desses ataques rápidos o time goiano quase amplia. Aos 17, Iarley fez o cruzamento com estilo para Guto, com estilo, cabecear para uma linda defesa de Douglas.

Vitória vacila mesmo com um a mais
Porém, poucos minutos depois, o rubro-negro baiano descontou na mesma moeda: jogada aérea. Aos 20, Nino Paraíba arrancou em velocidade pelo lado direito e cruzou para Fábio Santos, no contrapé de Harley, deixar tudo igual no Estádio do Barradão. Sete minutos depois as coisas pareciam que iriam ficar mais fáceis para o time baiano. Marcão, que marcou o primeiro gol do jogo, fez falta em Nino Paraíba e foi expulso pelo árbitro, deixando o Goiás com 10 em campo. Imediatamente Benazzi sacou o volante Zé Luis e colocou o atacante Marcelo. Mais ofensivo e ao mesmo tempo mais frágil defensivamente, o Vitória foi surpreendido mesmo com um homem a mais. Aos 43, Marcelo Costa levantou na grande área com precisão e Guto, no segundo andar, testou no canto esquerdo de Douglas, recolocando o esmeraldino na frente do marcador.


Vitória pressiona e vira

O segundo entre Vitória e Goiás foi um treinamento de ataque contra defesa. O rubro-negro, com um homem a mais, buscava os gols a qualquer custo enquanto a equipe visitante se segurava do jeito que dava. Aos 13 começou o massacre do Vitória. Fernandinho cobrou o escanteio, pela direita, e Alison meio sem jeito cabeceou pela linha de fundo. Aos 19, um lance polêmico. Fábio Santos, em posição legal, completou o cruzamento de Nino Paraíba mas o auxiliar marcou impedimento e anulou o empate do Leão. Onde estava Douglas neste momento? O arqueiro do Vitória foi apenas um ilustre espectador dos 45 minutos finais. O gol de empate demorou mas saiu. Aos 22, Nino Paraíba, principal peça de ataque dos baianos, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da grande área. Xuxa antecipou aos zagueiros e deixou tudo igual no Manoel Barradas. O gol inflamou a torcida no Barradão e também o time dentro de campo. Aos 26, Nino avançou com liberdade, mais uma vez, e fez o levantamento para cozinha esmeraldina. Fábio Santos não alcançou a bola e a pelota ficou limpa para Marcelo. Porém, o atacante, de esquerda, finalizou pela linha de fundo e desperdiçou a grande chance da virada rubro-negra. Mas nem tudo estava perdido. Aos 48, Nino levantou na grande área e árbitrou marcou pênalti em lance mais que duvidoso. Neto Baiano, que não tinha nada haver com isso, bateu com categoria e virou a partida para o Vitória.

Vitória 3 x 2 Goiás

Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA)
Data: 15 de outubro de 2011
Árbitro: Claudio Mercante (PE)
Auxiliares: José Wanderlei da Silva e Clovis Amaral da Silva (ambos de PE)
Cartões amarelos: Uellinton (Vitória) / Harley, Rafael Tóloi, Thiago e Wallinson (Goiás)
Cartões vermelhos: Marcão e Leandro (Goiás)
Gols: Neto Baiano, Fábio Santos e Xuxa (Vitória) / Guto e Marcão (Goiás)

VITÓRIA: Douglas; Nino Paraíba, Alison, Jean e Fernandinho; Zé Luis (Marcelo), Charles Vagner, Uelliton (Lúcio FLávio) e Xuxa e Fernandinho; Geovanni (Neto Baiano) e Fábio Santos. Técnico: Vagner Benazzi.

GOIÁS: Pedro Henrique; Douglas, Rafael Toloi, Marcão e Netinho; Alan Bahia (Wallinson), Thiago, Netinho (Oziel) e Marcelo Costa; Iarley (Carlos Alberto) e Guto. Técnico: Enderson Moreira.
 
Informações do Bahia Notícias

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial