Secretaria de Saúde promove qualificação pedagógica para servidores de Cachoeira
A Secretaria de Saúde de Cachoeira está realizando atividades do projeto “Acolhimento Pedagógico” para todos os servidores da rede de saúde do município. De acordo com a enfermeira Andréa Rocha, uma das facilitadoras do programa, “o projeto faz parte da proposta de qualificação da estratégia da saúde da família que busca receber e introduzir os trabalhadores no processo de educação permanente com a perspectiva da significação dos conceitos pressupostos e diretrizes do SUS (Sistema Único de Saúde)”.
O primeiro módulo do projeto será encerrado nesta quinta-feira (19), no prédio da FTC em Cachoeira, onde as atividades estão sendo centralizadas. O segundo módulo terá início no próximo dia 26 de outubro e se estenderá até o dia 31. Ao todo serão quatro módulos com três dias de programação que serão encerrados no dia 30 de novembro.
O projeto “Acolhimento Pedagógico” consta de ações a exemplo de encontros presenciais entre facilitadores e educandos com o objetivo de proporcionar a relação de troca de experiência e problematização da prática do trabalho das equipes em conexão com os conteúdos teóricos. “Espera-se que no momento de interação pedagógica os educandos possam consolidar conceitos e produzir novas sínteses a cerca dos temas abordados a partir da troca, reflexão e leituras complementares”, explicou a facilitadora Andréa Rocha. O programa prevê ainda o momento de interação com o trabalho e atividades práticas. Alzira Costa
O primeiro módulo do projeto será encerrado nesta quinta-feira (19), no prédio da FTC em Cachoeira, onde as atividades estão sendo centralizadas. O segundo módulo terá início no próximo dia 26 de outubro e se estenderá até o dia 31. Ao todo serão quatro módulos com três dias de programação que serão encerrados no dia 30 de novembro.
O projeto “Acolhimento Pedagógico” consta de ações a exemplo de encontros presenciais entre facilitadores e educandos com o objetivo de proporcionar a relação de troca de experiência e problematização da prática do trabalho das equipes em conexão com os conteúdos teóricos. “Espera-se que no momento de interação pedagógica os educandos possam consolidar conceitos e produzir novas sínteses a cerca dos temas abordados a partir da troca, reflexão e leituras complementares”, explicou a facilitadora Andréa Rocha. O programa prevê ainda o momento de interação com o trabalho e atividades práticas. Alzira Costa
Marcadores: Cachoeira
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