Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dona Licinha comemorando seus 82 anos de idade
Por: Albano Fonseca

Hoje, venho aqui, com o sentimento de pezar e tristesa no coração, fazer uma homenagem, não a ela, que faleceu após cumprir de forma exemplar seu compromisso na terra, e nunca se valeu das coisas que fez, mas à família, que soube valorizar o trabalho árduo que tia Licinha, com muita dedicação e muito amor, dispensou aos seus e aos achegados, mesmo com a vida dura de trabalho, e atendimento aos mais carentes, nunca esqueceu de dividir seu tempo entre a família e a população, principalmente aqueles menos favorecidos.

Gostaria de, na figura de Marcelo Pedreira, meu amigo irmão, dizer a toda família Machado, que esse legado ninguém jamais esquecerá, pois o nome da "verdadeira mãe dos pobres", ficará marcado na história de centenas, ou milhares de mangabeirenses.

Pena que a parteira do povo, teve o desprazer de ver fechar a maternidade do nosso município, e não teve tempo de tornar a ver mangabeirenses nascerem em nosso município.

Lembro-me do tempo em que Dona Licinha, minha avó Nini, dona Clotildes e Dona Nonoca, passavam as tardes de domingo, jogando buraco e batendo papo, principalmente tentando achar uma maneira de como ajudar as pessoas mais carentes.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial