Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 18 de abril de 2012



Por Juraci Rebouças - Um dos maiores enterros que Maragojipe teve nestes últimos tempos. Assim, muitos dos participantes definiram o acontecimento desta tarde. Devido a grande quantidade de familiares, amigos e curiosos, os corpos de Rita e Priscila Medina não puderam ser velados em um recinto fechado, sendo então os caixões colocados na praça em frente a sede do Floresta, por volta das 16 horas. A multidão aglomerou-se para dar o último adeus às duas mulheres que foram violentadas pelo próprio chefe da família. Depois de alguns momentos ali, os corpos foram conduzidos para o cemitério local. A comunidade em peso acompanhou cantando hinos, fazendo orações e dando salvas de palmas. Os corpos foram enterrados em duas covas situadas lado a lado. Unidas durante toda a vida, como os mais próximos afirmam, foram unidas na maneira de morrer também e seus corpos permanecerão unidos assim.
Permanece dentro de nós o desejo da justiça agir o mais rápido possível, além de também a pergunta: "Até quando mulheres serão violentadas ou morrerão nas mãos daqueles que deveriam ser seus grandes protetores?"

Fica o alerta para cada mulher, que ao menor sinal de violência, denunciem namorados, noivos, maridos, pais, padrastos, avôs, o que seja. Não permitam que a triste história desta madrugada em Maragojipe se repita!

Confira abaixos as fotos registradas por Mário Henrique

Corpos Velados na Praça


Rita
Priscila

Dentro da Capela do Cemitério

Último Adeus a Priscila...

Reportagem e Fotos de Mário Henrique

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial