Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 29 de julho de 2012

Cruz das Almas: Valtércio é considerado inapto pelo TSE

O candidato, Valtércio Cerqueira, do PT, coligação “Pra seguir em frente”, integrada pelos partidos PRB / PP / PT / PTB / PSL / PHS / PMN / PSB / PSD e PC do B, foi considerado inapto pela Justiça Eleitoral ao cargo de Prefeito, nas eleições municipais de 2012 da cidade de Cruz das Almas. O pedido foi julgado improcedente pela Juíza Eleitoral da 142ª zona de Cruz das Almas, Bela Luciana Amorim Hora, com o parecer de que o mesmo não possui quitação eleitoral, estando ausente uma das condições de elegibilidade, o que autoriza o indeferimento do pedido de registro de candidatura. A informação está no Sistema DivulgaCand, disponibilizado pelo TSE com informações de todos os candidatos.  
Motivo: Valtércio Cerqueira foi condenado ao pagamento de multa no importe de R$ 6.000,00 (seis mil reais) por propaganda eleitoral antecipada. Inconformado com a decisão, o candidato interpôs recurso eleitoral junto ao Egrégio Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, não efetivando, o pagamento da multa. Embora o candidato tenha recorrido da decisão, a multa tinha que ser paga até 5 de julho de 2012, data estabelecida pela legislação eleitoral para aferição das condições de elegibilidade, e só foi paga em 13 de julho de 2012, dessa forma sendo julgado Inapto sua candidatura ao pleito de Prefeito de Cruz das Almas.

Valtércio é o candidato apoiado pelo atual prefeito, Orlandinho. O prefeito, que não pode concorrer à reeleição por cumprir o segundo mandato, lançou o seu vice para sucedê-lo. Agora Cruz das Almas poderá ter apenas 2 candidatos disputando a prefeitura, Dr. Fernandinho (PV) e o Profº Luciano Borba (PSOL), ambos já foram deferidos e estão Aptos a concorrer as Eleições. O candidato Raimundo Jean (PMDB), também continua com sérios riscos de ficar inelegível, por causa de contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas da União e pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia, durante sua gestão e está aguardando julgamento. Informações do Mídia do Recôncavo

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial