Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Abaixo-assinado MUDANÇA NO ATENDIMENTO DOS CARTÓRIOS DA BAHIA


MUDANÇA NO ATENDIMENTO NOS CARTÓRIOS DA BAHIA.
Solicitamos ao povo Baiano que assinem abaixo a lista que solicita a mudança completa do sistema do Cartorário da Bahia. Segundo dados do Tribunal de Justiça/BA, há hoje 1.461 cartórios extrajudiciais na Bahia, que arrecadaram R$ 138,5 milhões em 2010, sendo esse valor, superado em 2011. O projeto aprovado pelos deputados baianos previu a privatização imediata dos cartórios, esquecendo-se dos mais diversos problemas que seriam enfrentados e que hoje a sociedade baiana tem sofrido no atendimento desses órgãos: demora no atendimento com filas enormes, funcionários despreparados, e além de tudo um sistema que não funciona com legitimidade.
O abaixo exige a imediata contratação de mão de obra capacitada para que supra as necessidades dos fóruns da Bahia, para que o povo não sofra em filas enormes, mudem o sistema de pagamento, pois através do DAJ ELETRONICO ficou mais complicado para as pessoas que não sabem usar a internet solicitar, e quando vai para os cartórios a demora em funcionários emitirem o mesmo, sempre tem a mesma noticia “esta fora de sistema”
Como podemos ver mais uma vez, os deputados correm para aprovar uma lei que ferra ainda mais com o povo, precisamos agora manifestar nossa indignação contra esse sistema que prejudica o povo baiano.
A discussão sobre a desigualdade de arrecadação entre cartórios localizados em grandes e pequenos centros urbanos, o que poderia prejudicar estes últimos, foi resolvida, na opinião dos deputados, com a criação do Fundo Especial de Compensação (Fecom). Do lucro obtido pelos cartórios, 23% vai para o Fecom e 2% para a Defensoria Pública, que há anos se queixa de falta de recursos.
Como podemos notar, o governo só visa o lucro, mas esquece do POVO.
VAMOS MANIFESTAR NOSSA INSATISFAÇÃO ASSINANDO ESSA PETIÇÃO.



Os signatários


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial