Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 24 de novembro de 2012

Abertura da XI Bienal do recôncavo acontece neste sábado em São Félix

Neste sábado (24), será aberta a XI Bienal do Recôncavo, na sede do Centro Cultural Dannemann, em São Félix. Este ano, o objetivo do evento é a busca pela tradução poética nordestina. Entre as 240 obras selecionadas em junho deste ano, estão as de duas funcionárias do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) e de seis alunos das Oficinas do MAM-BA. Os trabalhos ficam expostos até o dia 24 de março de 2013.

Clianthus Formosus é a instalação apresentada pela supervisora de Ações Sociais do museu Adriana Araújo. Ela propõe uma poética a partir de aproximações entre arte e natureza. “Questiono o conceito de natureza elaborando uma ‘terceira natureza’, que fica numa fronteira entre natural e artificial”, explica. Já a produtora de montagem Lia Cunha participa da Bienal com o trabalho fotográfico Fronteiras.

De acordo com a Secretaria de Cultura do Estado, o evento reúne trabalhos inéditos de artistas brasileiros e estrangeiros em diferentes modalidades. Para esta edição, foram selecionadas quatro obras em artes gráficas, 12 desenhos, oito esculturas, 54 fotografias, um grafite, 11 gravuras, 49 instalações, 20 novas experiências, 14 objetos, 11 performances, 34 pinturas e 24 videoartes, todas produzidas depois de novembro de 2010. A Bienal do Recôncavo acontece há 22 anos é um dos eventos do calendário cultural da Bahia que projeta artistas do cenário local.

XI Bienal do Recôncavo


Abertura: 24/11

Horário: 20h30

Local: Centro Cultural Dannemann

Avenida Salvador Pinto, São Félix – BA

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial