Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 3 de novembro de 2012

Inspetoria do CREA em Cruz das Almas investe na integração

Investir na integração com os profissionais e estudantes foi o objetivo da participação da Inspetoria do Crea em Cruz das Almas na II Reconcite -Reunião de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura do Recôncavo, entre os dias 17 e 19 de outubro.

O evento realizado no campus da UFRB (Universidade Federal Recôncavo Baiano) reuniu a comunidade científica em torno das discussões sobre Energias Renováveis, Educação, Tecnologia e Sociedade. Representantes de instituições de ensino e de empresas do setor tecnológico debateram alternativas para o desenvolvimento sustentável da região.

No dia 19, o Crea participou do debate sobre Empregabilidade do profissional recém formado em Engenharia. O assunto foi abordado pelo inspetor–chefe de Cruz das Almas, engenheiro civil Luis Carlos Mendes Santos, durante talkshow que reuniu o presidente do Senge (Sindicato dos Engenheiros da Bahia), eng. civil Ubiratan Félix, além de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Muritiba, da Trento Engenharia e do Cetec.

Na mesma data, o inspetor-chefe de Feira de Santana, engenheiro civil Diógenes Oliveria Senna, falou sobre O engenheiro e o exercício profissional. “Antecipar a discussão sobre questões importantes como exercício-atribuições profissionais e mercado de trabalho contribui para que os estudantes conheçam o real papel do Crea”, disse Senna.

Durante o evento, o Crea transferiu as atividades da Inspetoria para o Campus da UFRB. O propósito foi prestar informações sobre procedimentos, a exemplo do registro de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), inscrição no Crea-JR e os benefícios oferecidos pela Mútua-Caixa de Assistência dos profissionais do Crea.

Na avaliação do engenheiro Luis Carlos Mendes, a participação do Conselho no Reconcitec foi fundamental para reforçar a presença da inspetoria na cidade. “A integração com a universidade é um meio eficaz de buscar a aproximação com os estudantes do setor tecnológico e também com o meio acadêmico”, concluiu Mendes.

Fonte: Ascom Crea-BA

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial