Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 4 de novembro de 2012

PT tenta emplacar lei que limita ações da imprensa

Desde o governo do ex-presidente Lula, o Partido dos Trabalhadores tenta emplacar no Brasil uma lei que amordace a imprensa e limite suas ações. “Nosso objetivo único é ampliar a liberdade de expressão, não restringi-la”, afirma o presidente nacional do partido, Rui Falcão.

O petista só aguarda o encerramento do julgamento dos mensaleiros no STF para retomar sua cruzada “por uma lei que regulamente a mídia”. Assim como Lula, figuras carimbadas da sigla nunca aceitaram o papel da imprensa na denúncia do mensalão e passaram a ter como objetivo de vida esse ataque à imprensa. Ainda sobre os mensaleiros, como José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares, já condenados, Rui Falcão garantiu que não sofrerão nenhuma punição por parte do PT.

Na Argentina, que ao que parece está servindo de exemplo para os petistas, a presidente Cristina Kirchner promete para o dia 8 de dezembro mais uma manobra contra o grupo Clarín, que faz oposição ao seu governo populista. Cristina, que ataca todos os veículos que denunciam seus desmandos e enriquecimento fenomenal, promete usar a Lei de Mídia para esfacelar o Clarín, a quem acusa de monopólio. Seu argumento é o de “querer democratizar os meios de comunicação e evitar monopólios”. A justificativa é a mesma pelas bandas de cá. Com informações da coluna de Clécio Max (Correio)

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial