Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

São Roque do Paraguaçu: Pipas e Arraias causando transtorno nas ruas


Empinar pipa ou arraia é brincadeira que as crianças e adolescentes adoram. Embora a atividade encante os pequenos, é preciso alguns cuidados para a diversão não se tornar risco. Sem orientação e lugar adequado, soltar pipa pode se transformar em perigo para a segurança das crianças e transtornos para a população.

Além das perigosas descargas elétricas, quando enroscadas em postes, transformadores e cabos elétricos, as pipas provocam curtos-circuitos e acionamento de chaves e disjuntores para proteção de equipamentos instalados na rede elétrica, tendo como conseqüência a interrupção do fornecimento de eletricidade e até a queima de eletrodomésticos na vizinhança.

Outro fator perigoso é a linha com cerol (mistura de vidro, cola e outros ingredientes). Em contato com os cabos de energia, pode provocar curto-circuito e descarga elétrica. A linha também pode romper o fio elétrico e, dessa forma, provocar o corte de energia elétrica, além da grande possibilidade de o fio atingir alguma pessoa, gerando um acidente de conseqüências trágicas.

Em São Roque do Paraguaçu (Maragojipe),algumas ruas já ficaram sem energia por causa das pipas e arraias embaraçadas na rede elétrica. No domingo (28),a Coelba esteve no distrito para resolver um problema de interrupção de energia elétrica proveniente das pipas e arraias.

Outro fato aconteceu no início de outubro, quando um jovem conduzindo uma moto em baixa velocidade foi atingido no nariz por uma linha com cerol,a qual provocou um pequeno corte , e só não teve consequencias piores porque o motociclista estava usando pouca velocidade.

Lembre-se, o simples ato de tentar puxar uma pipa presa aos fios da rede elétrica pode provocar uma violenta descarga elétrica, capaz de levar à morte. A linha com cerol também pode causar acidentes gravíssimos.

Muitas vezes as crianças não tem noção do que pode ocorrer, por isso fique de olho e alerte seu filho sobre o assunto. SÃO ROQUE ONLINE

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial