Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Casal de ladrões é preso em flagrante roubando na feira livre de Itatim

Na manhã desta segunda-feira (17), um casal proveniente de Feira de Santana, que há tempos vinha sendo procurado pela Polícia de Itatim por praticar furtos durante a feira livre, foi preso em flagrante após roubar várias pessoas, camelôs e comerciantes da cidade. Roupas, sapatos, bonés, aparelhos de som, telefones celulares, vários outros objetos e a quantia de R$ 235,00 foi apreendida com a dupla e algumas vítimas compareceram à DT para fazer o reconhecimento e reaver seus pertences.

Conforme falou o Subtenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM local, José Roberto dos Santos (42) e Laura Alves Cavalcante Conceição (45), desde março deste ano vinham sendo monitorados pela Polícia após roubarem R$ 4.100,00, um colar e um relógio banhados a ouro da bolsa de uma velhinha que fazia compras num supermercado local, e de lá para cá cometeram diversos furtos e roubos a pessoas camelôs e comerciantes na feira livre.

A dupla aproveitava a grande movimentação de pessoas na feira e agindo em cumplicidade distraia as pessoas e aproveitava para roubá-las num momento de descuido. A preferência era por pessoas idosas ou que carregavam muitos embrulhos. Também agiam roubando pacotes e sacolas nas sessões de guarda-volumes das casas comerciais.


As ações do casal foram flagradas por imagens das câmeras de segurança dos circuitos internos de alguns estabelecimentos. Daí foi montada uma estratégia entre os comerciantes e o comando da PM local: as fotos deles foram distribuídas a alguns comerciantes e aos policiais e um verdadeiro exercício de paciência foi desenvolvido por eles. Por várias semanas policiais à paisana e funcionários dos comércios rondavam na feira tentando flagrar os bandidos em ação, até que hoje foi possível efetuar a prisão.

O Subtenente disse ainda que a maior dificuldade é que a dupla nem sempre se repetia, às vezes outra mulher e um adolescente é que faziam companhia a José Roberto e eles constantemente trocavam de roupa após roubarem, dificultando sua identificação. O flagrante foi lavrado pelo DPC Adilson Bezerra, substituto daquela DT, e encontra-se à disposição da Justiça. Recôncavo News

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial