Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Santo Estevão: Professora é vitima de golpe de saída bancária e perde R$ 3 mil

Uma professora de 45 anos teve sua bolsa furtada contendo R$ 3 mil após ser vítima de um golpe na saída de uma agência bancária.

De acordo com informações, a professora saía de uma agência bancária em Santo Estevão após realizar um saque em sua conta corrente e há poucos metros avistou uma senhora procurando uma folha de cheque que havia caído no chão. A professora percebeu a folha no chão e junto e pegou para entregar a dona. Uma outra mulher que estava do lado, comparsa da golpista, fingiu achar também o cheque e começava ali um golpe já comum na cidade, o chamado Golpe da Caixa de Sapato.

Feliz por encontrarem seu cheque, a mulher fez questão de premiar a professora oferecendo um presente. Do lado, a outra mulher dizia que também merecia pois ela havia visto também o cheque no chão. Mesmo após negar-se por diversas vezes a receber a oferta, a professora acabou sendo seduzida pelas golpistas. Elas foram juntas até uma loja de calçados da cidade, pois havia a promessa de ganhar um par de sapatos como recompensa.

“Ao chegar na loja ela pediu que eu e a comparsa ficassem na porta esperando ela ir conversar com o gerente. Até aí eu não desconfiava que ela e a mulher que estava ali fora comigo eram estelionatárias” revelou a professora. “A senhora disse que era para uma entrar em cada vez na loja e pediu que a moça do lado fosse a primeira. Como não pode entrar com bolsa na loja, eu após muita insistência delas eu fiquei segurando a bolsa da suposta mulher que seria premiada junto comigo. Ela retorna com o presente e diz que é minha vez de ir buscar o prêmio e que deixasse minha bolsa com ela. Deixei e fui então buscar esse par de sapatos como prêmio, mas ninguém da loja sabia do que se tratava”, conta.

Foi aí que a professora percebeu que se tratava de um golpe. Quando retornou não encontrou mais a dupla na porta da loja.

Além dos R$ 3 mil em espécie, na bolsa estavam todos os documentos da vítima, cartões de crédito e de banco com lembrete de senhas e outros pertences da vítima.

De acordo com a polícia não é a primeira vez que um golpe com as mesmas características ocorre na cidade. Há alguns anos, o mesmo crime de estelionato conseguiu lesar a confiança de muitas vítimas que acabaram sendo furtadas como foi o caso desta professora. Informações do Correio da Cidade

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial