Bahia começa a recadastrar aposentados
A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) iníciou a primeira etapa do recadastramento 2013 dos aposentados junto à Previdência Estadual. O chamamento contempla mais de 10,5 mil servidores inativos de 47 órgãos da administração pública. Os aposentados estão sendo convocados por meio de mensagem impressa no contracheque e têm até o final do mês de fevereiro para se apresentar a uma das 41 unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev) espalhadas pelo estado.
Hora marcada
O recadastramento também pode ser realizado com hora marcada. O agendamento pode ser feito para a sede da Previdência Estadual, no Brotascenter, em Salvador, (3116-5437/5440), e também nos Postos SAC do Shopping Paralela e Passeio Norte (0800 071 5353/4020 5353). Para efetivar o recadastramento, os inativos devem estar munidos dos Originais ou cópias autenticadas da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de endereço, com emissão de até três meses. Caso o aposentado esteja acometido de doença grave, impossibilitado de se locomover ou ausente do domicílio, o recadastramento poderá ser realizado por meio de procuração por instrumento público, ou mediante formulário de representação disponibilizado pela Previdência Estadual. Os casos de falecimento deverão ser imediatamente comunicados pelos familiares do ex-servidor, mediante a apresentação da respectiva certidão de óbito em quaisquer das unidades Ceprev. Educação, PM Saúde Já os 1.652 aposentados, oriundos da Secretaria da Educação e da Polícia Militar (PM) e que não compareceram para o recadastramento do ano passado, devem regularizar seus dados cadastrais junto ao órgão. O pagamento da aposentadoria será reativado em folha especial a partir do comparecimento a uma das unidades descentralizadas de atendimento. Do total de faltosos, 1.016 são da SEC e 636 da PM. Em março, será a vez dos aposentados da Secretaria da Saúde (Sesab). A ação de recadastramento visa, além de atualizar os dados dos inativos, coibir fraudes e pagamentos irregulares. Desde 2007, o Estado já suspendeu 1.870 benefícios pagos de forma irregular, gerando uma economia de R$ 73,2 milhões aos cofres públicos. Fonte: Tribuna da Bahia
Hora marcada
O recadastramento também pode ser realizado com hora marcada. O agendamento pode ser feito para a sede da Previdência Estadual, no Brotascenter, em Salvador, (3116-5437/5440), e também nos Postos SAC do Shopping Paralela e Passeio Norte (0800 071 5353/4020 5353). Para efetivar o recadastramento, os inativos devem estar munidos dos Originais ou cópias autenticadas da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de endereço, com emissão de até três meses. Caso o aposentado esteja acometido de doença grave, impossibilitado de se locomover ou ausente do domicílio, o recadastramento poderá ser realizado por meio de procuração por instrumento público, ou mediante formulário de representação disponibilizado pela Previdência Estadual. Os casos de falecimento deverão ser imediatamente comunicados pelos familiares do ex-servidor, mediante a apresentação da respectiva certidão de óbito em quaisquer das unidades Ceprev. Educação, PM Saúde Já os 1.652 aposentados, oriundos da Secretaria da Educação e da Polícia Militar (PM) e que não compareceram para o recadastramento do ano passado, devem regularizar seus dados cadastrais junto ao órgão. O pagamento da aposentadoria será reativado em folha especial a partir do comparecimento a uma das unidades descentralizadas de atendimento. Do total de faltosos, 1.016 são da SEC e 636 da PM. Em março, será a vez dos aposentados da Secretaria da Saúde (Sesab). A ação de recadastramento visa, além de atualizar os dados dos inativos, coibir fraudes e pagamentos irregulares. Desde 2007, o Estado já suspendeu 1.870 benefícios pagos de forma irregular, gerando uma economia de R$ 73,2 milhões aos cofres públicos. Fonte: Tribuna da Bahia
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