Filhos Que São Recompensados Com Doces Corre O Risco De Vício Em Junk Food
Cientistas do Reino Unido descobriram que pais que usam a ‘ recompensa’ para forçar os filhos a comerem bem transformam as crianças em viciados em junk foods aos três anos de idade. A pesquisa sugere que 60% das crianças são viciadas em chocolate e doces e que os pais são os principais culpados. Os dados se somam ao debate sobre quem é o culpado pela crise de obesidade que atinge as crianças.
Os pesquisadores entrevistaram cerca de 2.002 mães de crianças com idades entre 12 meses e cinco anos. A análise mostrou que 26% das mães deixaram os bebês provar chocolate antes dos nove meses de idade e mais de metade deu o doce ao bebê até a idade de 12 meses. Eles também descobriram que 61% das mães davam um doce diariamente às crianças.
“A pesquisa é certamente preocupante e reflete o que eu vejo na minha prática nutricional. Os pais estão introduzindo chocolate e doces na dieta dos bebês e das crianças muito cedo. A previsão é que até 2030, metade do Reino Unido seja obesa, se não agirmos agora”, afirma a nutricionista Yvonne Bishop-Weston.
De acordo com Bishop-Weston, os padrões alimentares se estabelecem a partir de quando as crianças desmamam e pode ter um impacto em suas futuras escolhas alimentares e de saúde.
A pesquisa, conduzida por Vitabiotics WellKid Baby Drops, sugere que uma das principais causas do problema é que os pais estão usando doces e chocolates para subornar os filhos.
Os dados mostraram que 56% dos pais relatam que seu filho está passando por uma fase exigente. “Este resultado confirma que a alimentação exigente é um problema comum nessa idade, provavelmente porque este é o momento em que as crianças começam a se afirmar por expressar preferências alimentares específicas”, afirma o psicólogo Richard Woolfson.
Segundo Woolfson, a melhor forma para lidar com uma alimentação exigente é manter a calma e não reagir de forma exagerada. “O perigo é que, se você começa a dar muita atenção a esses hábitos alimentares, ele vai aprender rapidamente que isso é uma ótima maneira de obter a atenção.”
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial