Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

SAJ: A partir da próxima segunda (14) veículos pesados não poderão estacionar na Avenida Barros e Almeida

O Superintendente de Trânsito e Transporte de Santo Antônio de Jesus Luciano Moura, conhecido como Cuiuba, em entrevista a Andaiá FM comentou sobre o trânsito do município. Luciano informou que a SMTT recebeu um oficio da Secretaria de Administração do Estado da Bahia pela 11° CIRETRAN em nome do diretor Márcio Nóia onde constava que a fiscalização e vistoria que era feita pela superintendência em veículos alternativos, taxis e transportes escolares será realizada pelo órgão competente que é o DETRAN que está credenciado no seu corpo técnico para fazer esse trabalho. Luciano destacou que já conversou com o Sindicato dos taxistas, Coopersaj, e a Associação de transportes Rei Davi sobre o assunto.

De acordo com o superintendente, só a partir de fevereiro essa questão será também decidida para os mototaxistas, e para o município essa determinação foi extremamente importante, por que está tirando a sua responsabilidade em relação a essa vistoria, “na verdade não tínhamos realmente o aparato técnico suficiente nem um vistoriador treinado e regulamentado para realizar o serviço, cabendo ao DETRAN realizá-lo”, completou.

Muitas pessoas estavam se queixando do excesso de multa na gestão anterior de Santo Antônio de Jesus, porém algumas estão estacionando em lugares proibidos e quando questionados dizem que agora a história é outra. Com relação a essa afirmação, Luciano ressaltou que é preciso desfazer a justificativa de que a SMTT tem o rótulo de ser ‘fábrica de multas’, pois possui agentes de trânsito totalmente qualificados, guardas municipais que tomaram cursos e foram emprestados a SMTT para poder gerir o trânsito. “A SMTT é uma parceira do município e não uma fábrica, o prefeito pediu que fizéssemos um trabalho reeducativo, mas primeiro é preciso reordenar o trânsito, marcar as vias e reabrir as avenidas fechadas”, frisou.

A respeito da Avenida Barros e Almeida, Moura cientificou que fez um ofício, que já foi entregue em vários órgãos, avisando da modificação do sentido daquela Avenida e que a partir do dia 14 de janeiro, segunda-feira, está proibido o estacionamento de caminhões, carretas e veículos pesados ao longo daquelas vias para antes de aberta, as pessoas poderem ser reeducadas, completando que a partir da próxima quarta-feira ou quinta-feira uma equipe estará trabalhando no local.

Blog da cidade - Letícia Santos

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial