Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

SAJ: Vereador Dr. Francisco poderá ter seu mandato cassado pela Justiça por falsidade ideológica

Durante o programa Acorda Cidade, na Rádio Recôncavo FM, nesta quinta-feira (31), foi divulgada a notícia de que o vereador Dr. Francisco Freire poderá ter seu mandato cassado, de acordo com informações da Justiça. Fazendo uma restrospectiva dos fatos, a Câmara de vereadores de Santo Antônio de Jesus no início deste ano passou por um momento de muito turbulência quando no dia 1º de janeiro, em que se realizou a eleição para definir o presidente da casa legislativa, uma quantidade expressiva de vereadores da oposição faltou à sessão. Sendo assim, Dr. Francisco Freire acabou fazendo uma eleição apenas com os que estavam presentes no dia. Após isto, a Promotora Pública negou o provimento com relação à esta eleição. Além disto, o Dr. Gilvandro Cardoso, Juiz de Direito, numa sentença bastante objetiva e clara, anulou tais eleições. Na terça-feira (2), o Presidente em exercício Délcio Mascarenhas, realizou novas eleições com a presença de Dr. Francisco e os demais vereadores. Resultado: Marcos Có foi eleito Presidente da Casa Legislativa de SAJ.

Na quinta-feira (4), Dr. Francisco assinou um mandato de segurança junto ao seu advogado e ao Tribunal de Justiça pedindo a anulação da sentença do Dr. Gilvandro Cardoso, ação esta indeferida pelo Presidente do Tribunal. Consequência: Dr. Francisco, como presidente da câmara, assinou o mandato de segurança. Dr. Igor Coutinho soube do caso e está disposto a entrar com uma representação contra Dr. Francisco por falsidade ideológica e provavelmente pedindo a cassação do seu mandato.

Segundo informações, o vereador acusado chegou a se declarar contra qualquer processo de cassação por essas circunstâncias, pois acredita que não tenha havido má fé de sua parte neste caso.

Redação Blog da Cidade

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial