Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Mais de 500 produtores se reunirão para DIA DE CAMPO em Amargosa

A Prefeitura Municipal, em parceria com o Centro Sapucaia, Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) e o Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) estará realizando no próximo domingo (27) um DIA DE CAMPO. Trazendo como tema Roças Agroecológicas: preservando o meio ambiente e gerando renda, o Dia de Campo será realizado na Fazenda Sete Voltas (Nego de Lú), com expectativa de atender a um público de aproximadamente 500 pessoas, que vão desde agricultores(as) familiares, jovens rurais, representantes do comércio, imprensa, Universidades, Promotorias Públicas, ONG’s, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, dentre outras entidades.

O Dia de Campo consiste em um momento de formação que enfatiza a aprendizagem através das trocas de experiências entre técnicos(as) e agricultores(as), da observação e discussão acerca da experiência de transição agroecológica da família que está sediando o evento e da inquietação do agricultor em “aprender a fazer fazendo”.

De acordo o Prefeito Valmir Sampaio, desde o ano de 2007, a Prefeitura Municipal de Amargosa (PMA), o Centro Sapucaia, a EBDA e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais vem desenvolvendo um trabalho voltado para sensibilização dos agricultores(as), acerca da necessidade de promover a sustentabilidade das unidades familiares através de práticas agroecológicas e sistemas agroflorestais melhorados, nos ecossistemas de Mata Atlântica do Recôncavo Sul da Bahia.

Para o coordenador do evento Raul Lomanto, esse será mais um espaço de aprendizagem. Diversas ações de assistência técnica e extensão rural já foram promovidas em Amargosa, todas com bases e princípios agroecológicos, utilizando tecnologias que preservam os recursos naturais e a diversidade dos cultivos, respeitando, valorizando e aperfeiçoando práticas tradicionalmente utilizadas, sistemas já existentes, a exemplo dos quintais agroflorestais e questões de gênero, geração e etnia na agricultura familiar.
Fonte: Prefeitura de Amargosa

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial