Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Choque de helicópteros mata general e mais 6 militares na Colômbia

 Sete militares morreram, incluindo um general, e outros cinco ficaram feridos nesta terça-feira (20) após o choque de dois helicópteros em uma base do Exército no sudoeste da Colômbia. O acidente ocorreu minutos depois do inicío de uma ofensiva para capturar ou matar Alfonso Cano, principal comandante das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
O Comando Geral das Forças Militares informou que o acidente entre um helicóptero da Força Aérea e um alugado pelo Exército ocorreu perto do município de Chaparral, no departamento de Tolima, a 200 km de Bogotá.
Uma das vítimas fatais do acidente foi o general Fernando Joya, que acabara de assumir o comando da unidade militar. Também morreram o coronel Arturo Herrera Castaño, comandante da Brigada Móvil 20; um tenente-coronel do Exército, um técnico da Força Aérea, e os tripulantes do helicóptero alugado.
Um dos helicópteros havia acabado de decolar quando colidiu com outro que estava pousando, segundo fontes militares. Uma deles explodiu depois de atingir o solo.
Uma comissão de investigadores foi enviada ao local do acidente para descobrir as causas do acidente.
* Com informações ds agências de notícias Efe, France Presse e Reuters

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial