Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 18 de abril de 2010

Emério diz que não é candidato e apresenta Tom em Ibititá

O parlamentar chegou à cidade por volta do meio-dia de sábado (17) e foi recepcionado na residência do prefeito Francisco Moitinho Dourado Primo (DEM), na Praça Sidney Dourado Matos, onde estavam seis, dos nove vereadores que formam o poder legislativo municipal.
O deputado lembrou que chegou ao município de Ibititá ( na micro região de Irecê) com o objetivo de fazer política e trabalhar pela melhoria e qualidade de vida das pessoas em 1998, sendo apresentado pelo saudoso deputado, Jairo Azi. "Lembro com satisfação daquele dia chuvoso, lá na comunidade da Faveleira, onde fui apresentado ao Dr. Domingos Dourado e depois passei a conhecer e tenho a alegria de ter tantos grandes e bons amigos", falou o parlamentar.
O deputado confirmou durante uma reunião na Câmara de Vereadores que não vai concorrer à reeleição. Ele que está em seu quinto mandato na Assembléia Legislativa.
"Meus conterrâneos, gostaria de compartilhar com vocês uma decisão que tomei e ao mesmo tempo apresentar Wellington Passos, conhecido por Tom, meu genro, que irá me substituir", falou Emério a platéia que lotou o plenário da Câmara de Vereadores. Resedá é cidadão de Ibititá, através do titulo aprovado pelos vereadores.
Durante a reunião, o deputado disse ainda que sua presença na base de sustentação do governo Wagner foi importante para conseguir tantas obras, que contribuíram com o desenvolvimento do município. Para ele, as palavras que ouviu do líder político, o médico Domingos Dourado, quando começou a freqüentar a cidade, foi decisivo para sua atuação: "Quem quer voto, tem que trabalhar por esta terra", disse Emério, ter escutado de Dr. Domingos.
Reação da comunidade - O prefeito Francisco Moitinho, conhecido por Dr. Chiquinho, disse que Resedá melhorou o aspecto da cidade e também a qualidade de vida do povo. "Nossa esperança é que Tom faça igual, ou melhor." Chiquinho relatou algumas das ações intermediadas pelo mandato de Emério Resedá neste segundo mandato, a exemplo das obras da entrada da cidade, Posto de Saúde da Família da Comunidade Feira Nova, quadra poliesportiva de Recife do Cardoso, sistema de abastecimento d´água da Lagoa do Estevam, recursos para o pagamento do transporte escolar, programa Nossa Sopa, PETI e PROJOVEM, barragem de Feira Nova e tantas outras, já executadas, em andamentos ou projetadas. "Portanto, desde que Emério começou fazer política em nossa terra, seus votos tem aumentado", falou o prefeito.
Para Anselmo Alencar, ex-vice-prefeito, é muito importante quando um jovem é apresentado para ingressar na política e principalmente quando vem com a missão de substituir um deputado que correspondeu as expectativas do município. "As pessoas que pensam em Ibibitá estão aqui nesta reunião", disse Alencar ao CN. Para ele, a responsabilidade de Tom é grande, pois "o povo gosta de Emério Resedá, em especial, o povo da minha comunidade, Canoão. E quando souberam que Emério não seria mais candidato, houve uma reação e nós convencemos que Tom seria igual", confessou.
A vice-prefeita Maria Gisleide Gomes (PSC), confirmou que, "realmente a força política do município, representantes de todos os segmentos da sociedade, estavam reunida naquele espaço, reafirmando o compromisso com Emério Resedá, agora com a indicação de Tom.
O presidente da Câmara Adailson Oliveira Paiva (PSDC), falou que teve boa impressão de Tom e "o homem é o que ele pensa. Nosso futuro esta nas mãos de Deus". Ele disse isto para mostrar que o município vai bem e é necessário pensar em continuar com este ritmo de desenvolvimento.
Pronunciamento de Tom - Ao falar de sua trajetória política, Wellington Passos, Tom, falou que foi prefeito aos 24 anos do município de Conceição do Coité e sabe das dificuldades de exercer a função e da necessidade de ter com parceiro, um bom parlamentar. "O reconhecimento e a gratidão do povo é para quem trabalha", falou o pré-candidato a deputado, referindo-se a confiança que a comunidade tem no mando de Emério Resedá.

Um candidato estadual e cinco federais - Para o prefeito Chiquinho, a política é a ciência e arte de administra os povos com sabedoria. Segundo ele, em Ibititá não tem cor partidária e são observadas as ações que melhorem a qualidade de vida do povo. “Eu tenho secretário do PT, assessores do PSB e do PSDB, a vice-prefeita é PSC, os vereadores são do PTB, PDT, PCdoB e do DEM. Nós aqui votamos em quem queria trabalhar por Ibititá”, confessou Chiquinho.
O grupo que ele lidera irá votar em cinco deputados federais, João Barcelar Filho (PR), Jonival Lucas (PTB), ACM Neto (DEM), Rui Costa (PT) e Edson Pimenta (PCdoB). “Para deputado estadual, todo grupo marchara em torno de um único nome. Esse nome é Tom, indicado por Emério”, falou o prefeito.
Aberetura do campeonato municipal de futebol, foi outra atividade que marcou o sábado em Ibititá
Considerada como uma das cidades que melhor apoia o futebol amador da micro região de Irecê, depois da reunião na Camara as lideranças foram até o Estádio Municipal Argeu Bastos para participar da abertura do campeonato. A solenidade contou com a presença de todas as 18 equipes que participaram do campeonato que fizeram desfile e se posicionaram de frente a um palco onde foi cantado o hino da cidade e o nacional.
“O esporte em nosso município, não é encarado com esporte e lazer. Nós encaramos com uma oportunidade de complementação de renda. Temos apoiado todas as modalidades de esporte”, afirmou o prefeito.
O campeonato terá a duração de trinta dias, foi dividido em quatro grupos e todas as equipes receberam uniformes com 17 camisas, 17 shorts, 17 meões, 04 pares de chuteiras, 01 par de redes, 01 abraçadeira de capitão, 01 bolsa para o massagista e duas bolas. A prefeitura disponibilizará transportes para todas as equipes que não tenham sede própria. O troféu será em homenagem ao atleta José Mário de Oliveira, que faleceu há sessenta dias, vitima de choque elétrico. O jogo de abertura foi entre as equipes da Feira Nova e Recife do Lino.
Aguarde outras fotos
Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas - Calila Notícias.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial