Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Esgoto a Ceú aberto ,um problema na região do recôncavo

Na rua Dr. Cleriton, em Castro Alves moradores sofrem com esgoto a céu aberto há mais de quatro meses. Nesta manhã, revoltados com a situação, alguns moradores denúnciaram ao Bahia news, em forma de protesto. “Alguém precisa resolver essa situação, não aguentamos mais tanta imundice. Nem respirar conseguimos”.

De acordo com moradores, a situação tem se agravado nos últimos meses e até o momento a Prefeitura Municipal de Castro Alves, não tomou nenhuma providência. “Cansamos de ligar para Prefeitura e aguardar uma solução, eles aparecem aqui, olham e vão embora sem fazer absolutamente nada, agora chega, queremos ajuda porque o mau cheiro está insuportável”, clamam os moradores.


O mais doloroso é que esse descaso com a saúde da população acontece em quase toda região do recôncavo, aqui em Muritiba as pessoas nos informam constantemente, bairros onde o esgoto aberto é um grave problema, as famosas "bocas de lobo" nesse período de chuva a situação fica pior por conta da enxurrada, os esgotos transbordam em várias ruas, como na Praça da Bandeira, na Rua da Delegacia, Travessa Lins clube, sem falar nos bairros considerados subúrbios, como o Padre Peazza onde temos diversos esgotos gigantes sem tampas.

São varias, as reclamações que somos informadas através do nosso trabalho radiofônico, entretanto não somente das cidades citadas, mas quase toda região passa por essa situação de lastima, em relação à saúde publica. Vale salientar que esse é um fator de décadas, porém como esgoto é uma obra que não aparece não vale apenas concertar, pois a obra não poderá ser inaugurada, sendo assim os foguetes ficam guardados para outra ocasião que pra eles (políticos) são mais importantes.

Olho aberto para os Prefeitos do Recôncavo e seus Deputados, pois a eleição está na porta e o esgoto também. 


Informações do Blog A Voz Jovem.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial