Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Embrapa e UFRB abrem seleção para mestrado em recursos genéticos vegetais


"Conservação e manejo de recursos vegetais" e " Melhoramento e biotecnologia vegetal" são as duas opções de linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Recursos Genéticos Vegetais (mestrado), realizado em Cruz das Almas (BA) pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Embrapa Mandioca e Fruticultura, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
As inscrições para o processo seletivo, que tem oito vagas disponíveis, vão até o dia 5 de novembro. Podem se inscrever candidatos graduados em ciências biológicas, agrárias ou áreas afins. As aulas terão início em março de 2011.

O mestrado é realizado sob a modalidade de associação ampla, que reúne uma ou mais instituições de ensino e pesquisa. “Isso se deve a um relacionamento antigo entre as duas instituições e ao trabalho forte e consistente na área de recursos genéticos vegetais da Embrapa Mandioca e Fruticultura”, afirma Fernanda Souza.
Participam onze professores orientadores, sendo cinco da UFRB (Maria Angélica Pereira de Carvalho Costa, Clovis Pereira Peixoto, Deoclides Ricardo de Souza,  Simone Alves Silva e Lidyanne Yuriko Saleme Aona) e seis da Embrapa (Claudia Ferreira Fortes, Éder Jorge Oliveira, Edson Perito Amorim, Janay Almeida dos Santos-Serejo e Jorge Loyola Dantas, além de Fernanda). São professores colaboradores Alberto Duarte Vilarinhos (Embrapa) e Roberto Romão (Universidade Estadual de Feira de Santana).
RN

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial