MP entra na luta por aumento de vagas de hemodiálise em Santo Antônio de Jesus
O Ministério Público de Santo Antônio de Jesus, através do promotor Valdemar Ferraz, tem defendido na Justiça o direito ao aumento na cota de pacientes para hemodiálise no município.
Segundo ele, Santo Antônio de Jesus e região continua recebendo um número de cotas já defasado enquanto que o número de pacientes aumentou sensívelmente. Com isso o município teve que sobrecarregar suas despesas em saúde autorizando a entrada de pacientes extras.
Para o Dr. Valdemar, uma alternativa viável seria canalizar recursos excedentes para tratamento de hemodiálise em outros municípios para Santo Antônio de Jesus, uma vez que a cidade sedia toda uma região.
Hoje em Santo Antônio de Jesus 16 pacientes de hemodiálise estão na fila esperando para serem atendidos,sem contar os de outras cidades. Com essa situação, a Prefeitura Municipal já contraiu uma dívida com a Clínica do Rim devido aos pacientes excedentes que autorizou confiando em que o aumento de repasse seria autorizado pelo Ministério da Saúde, coisa que até o momento não aconteceu.
Blog do Valente
Marcadores: Santo Antonio de Jesus
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial