Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Amargosa implanta Secretaria de Esportes


 
Em reconhecimento à importância do incentivo à prática esportiva para a população e para a cidade, o município de Amargosa conta agora com uma Secretaria de Esportes. O chute inicial dos trabalhos da nova secretaria foi dado no último dia 12 de janeiro, no Plenário da Prefeitura, quando Joílson de Jesus Melo tomou posse como Secretário de Esportes de Amargosa. Para Melo, sua nomeação, além de ser uma indicação do seu partido, o Partido Comunista do Brasil (PC do B), é um anseio da comunidade esportiva da cidade. “O Prefeito teve sensibilidade de criar a Secretaria de Esportes e com certeza esse trabalho vai gerar muitos frutos”, explica.

O prefeito Valmir Sampaio lembra que a secretaria era um antigo desejo dos desportistas do município e reconhece a importância do esporte em áreas como a educação. “Amargosa é uma cidade que respira esporte. Lembro-me que, quando estudantes, tínhamos competições de várias modalidades e inclusive de atletismo, isso influenciava diretamente no rendimento escolar dos alunos”.

Nestes seis anos de administração, o Governo municipal vem realizando e cumprindo uma agenda para o esporte. Entre as atividades, merece destaque a criação e o fortalecimento dos Jogos Estudantis de Amargosa (JEA), que já estão na 6ª edição. Outras ações implementadas foram a criação de escolinhas de iniciações esportivas nas Escolas Municipais, o repasse de recursos para a Liga Desportiva de Amargosa, no intuito de realizar competições esportivas anuais no Estádio Municipal Clóvis Sales, além do fomento à criação da Liga de Futsal. Amargosa conta ainda com uma Seleção de Vôlei Feminino que é referência na região. “Também demos maior visibilidade aos Conselhos Municipais criando a Casa da Cidadania e nele se inclui o Conselho Municipal de Esporte (Comel)”, ressalta Valmir Sampaio.


Joílson Melo já planeja dar continuidade e ampliar as ações da prefeitura, de olho nos grandes eventos esportivos que o Brasil vai sediar. “Vamos nos preparar para a Copa de 2014 e para as Olimpíadas de 2016, pois sabemos que as cidades no entorno e próximas de Salvador serão contempladas com ações governamentais e projetos”, afirma.

Ascom: Amargosa

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial