Atleta Marília(vermelho) em treinamento.

Uma jovem promissora no esporte, porém com muitas dificuldades para seguir em frente, Marília de Jesus Santos 18, tornou-se campeã baiana de Muay Thai, modalidade de arte marcial oriunda da Tailândia, mais conhecido como Boxe Tailandês.
Marília passou por diversas etapas até chegar à final contra atleta de Salvador. O evento aconteceu na cidade de Feira de Santana no último fim de semana. De acordo com ela, sua maior dificuldade está na falta de apoio: “Todas as vezes que tenho uma competição para participar “corro” atrás de patrocínios, mas sempre existem grandes dificuldades. Para o campeonato baiano a única ajuda que obtive foi do professor Paulo José, que arcou com as despesas de passagens e hospedagem. É super difícil, não tenho equipamentos de proteção, utilizo os da academia. A jovem que lutou comigo, muito bem preparada tinha todo aparato necessário, mas tudo bem! Levarei o nome da cidade que amo sempre, independente da situação” – afirma emocionada.
Seus treinamentos são realizados na cidade de São Félix na Academia Cruel Top Team, sob os ensinamentos dos professores Gil Pedreira e Patrique Cigano. Ela revelou-nos que para ir treinar, utiliza da boa vontade dos taxistas, “Quando não tenho dinheiro para pagar as passagens, solicito carona dos motoristas de taxi. Às vezes ouço não, mas a maior parte diz sim. É muita humilhação, mas não desistirei nunca e logo mais irão ouvir falar de mim no Brasil”.
A promessa baiana no Muaitay, como campeã estadual, ganhou a possibilidade de participar do Campeonato Brasileiro da modalidade que será disputada no Rio Grande do Sul na cidade de Canoas no mês de Maio. “Quero muito participar, mas como falei, a falta de apoio é maior barreira, mas irei de qualquer forma, e vou buscar esse título pra minha Muritiba” (Sorrir).
A jovem, desde infância realiza treinamentos de Box, há cinco anos foi convidada para integrar a Academia Top Team em São Félix, onde conheceu a arte do Muaitay. Atualmente aos 18 anos irá tentar ser campeã Brasileira, levando o nome da cidade serrana. Informações de Fábio Santos / A voz jovem