Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 9 de maio de 2011

São Francisco do Conde pode sediar Centro de Treinamento da Copa do Mundo

Comitê Organizador visitará São Francisco do Conde nos próximos dias

São Francisco do Conde é um dos municípios baianos relacionados pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 com potencial para sediar o Centro de Treinamento de Seleções (CTS) no Mundial do Brasil. Ao todo, 145 locais de todo o país disputam a vaga.

Requisitos básicos, tais quais distância do aeroporto, capacidade de pouso para grandes aeronaves, distância para hotéis oficiais, entre outros aspectos, serão observados pelo Comitê. No entanto, segundo informações técnicas, a presença de um local não significa que ele tenha sido aprovado, tampouco que seja de fato utilizado na Copa do Mundo.

Possivelmente nos próximos dias, técnicos irão visitar o município para inspeção semelhante a que foi feita nos Campos Oficiais de Treinamento. A primeira relação de CTS para a Copa do Mundo será feita até o fim do ano. O Comitê tem a obrigação de oferecer ao menos 64, mas busca chegar aos 90 locais para disponibilizar às seleções nacionais. A escolha definitiva dos países só ocorrerá em dezembro de 2013, após o sorteio final. Ascom São Francisco do Conde

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial