Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 3 de julho de 2011

Cine Teatro Rio Branco, em Nazaré das Farinhas, está desativado



Clássico teatro e cinema de Nazaré das Farinhas, e e que foi revitalizado em 2000 pelo ilustre filho da cidade, o ex-jogador de futebol Marcos André Batista Santos, o Vampeta, o Cine Teatro Rio Branco está desativado. Sem apoio ou patrocínio do poder público, não abre sua imponente porta há muito tempo. Além disso, não oferece espetáculos e nem a exibição de filmes à comunidade local. Vampeta bancou a manutenção do cinema com recursos próprios até 2007, mas depois disso confiou na prefeitura do município e no governo do Estado.

Porém, está perdendo sua função por falta de atividade. Já chegou a ter água e energia cortadas, assim o espaço vai aos poucos voltando a ser sucata. Dois projetores alemães originais, por falta de manutenção, estão parados. Desde 71, quando saiu das mãos da família Ribeiro Soares, o cinema fechou as portas várias vezes. Inativo desde meados da década de 90, o Rio Branco voltou a cartaz completamente restaurado, com 670 lugares e equipado para funcionar como espaço multicultural.

Uriel Santiago, amigo de Vampeta e responsável à época pelas obras de reforma do cinema, lamenta a situação em que se encontra o espaço, que está sem atividades. O prédio ainda mantém a parte física conservada. “Estamos precisando de apoio da Fundação Cultural do Estado e do município para manter o cinema funcionando. Estou preocupado, pois o cinema precisa do apoio das autoridades e da comunidade em geral”, lamentou. O ex-jogador Vampeta mora em São Paulo. A reportagem entrou em contato com ele, que não retornou as ligações e nem respondeu aos e-mails enviados.

Fonte/Foto: Cristina Santos Pita / Recôncavo News

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial