Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Rodada de Negócios destaca artesanato diferenciado no Recôncavo

O bordado em tecido e palha feito sob encomenda pela artesã Margarida Torres, da cidade Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano, foi o diferencial para que ela fechasse boas vendas durante a 4ª Rodada de Negócios do Setor de Artesanato da Bahia. O evento, promovido pelo Sebrae no estado, em parceria com o Instituto Mauá, vinculado à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia, teve início na quarta-feira (27) e termina às 15h desta sexta-feira (29), no Hotel Golden Tulip, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.

Margarida e a filha, Valéria Torres, possuem o atelier Armazém do Bordado, onde trabalham há mais de dez anos com o bordado beauvaire, mais conhecido como ponto de cadeia, em tecido e em palha da costa, mas não possuem uma loja para expor seus produtos. É a primeira vez que elas participam da rodada e logo no primeiro dia fecharam negócio para fornecimento de produtos para a loja Tribart Artesanato, de Fortaleza, além de outros lojistas de Salvador e São Paulo.


"Acho ótimo participar porque temos dificuldade em fazer contato com os lojistas. Aqui é perfeito para trocar contatos e atender aos pedidos das lojas da capital e de fora da Bahia", diz Margarida. Veja a página de artesanato do Sebrae.

O evento tem objetivo de criar possibilidades de negócios entre artesãos e grandes empresas compradoras, potencializando vendas e promovendo a integração entre os empresários. "Os compradores querem saber a história do produto, conhecer o processo de produção, e isso cria uma relação de intimidade com o artesão que é duradora e pode gerar negócios. Nossa maior expectativa nesta edição é criar esses laços", afirma Fátima Seabra, consultora da rodada.  Informações do Portal Administradores

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial