Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Em ótima fase, Flamengo visita o perigoso Cruzeiro

Invicto no Campeonato Brasileiro e na vice-liderança com 27 pontos, um a menos que o Corinthians, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira para um perigoso confronto diante do Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), às 21h50 (de Brasília), em confronto válido pela 14ª rodada da competição. O Rubro-Negro, que vem de um triunfo por 2 a 0 sobre o Grêmio, luta para assumir a ponta, o que aconteceria em caso de triunfo em Minas Gerais e tropeço do Timão, que no mesmo dia recebe o América-MG, em São Paulo.


Porém, a tarefa do Flamengo não se desenha nada fácil, ainda mais porque o Cruzeiro tem um retrospecto favorável, tendo vencido os últimos sete confrontos diante dos flamenguistas. Sendo assim, a Raposa pode emplacar a oitava vitória seguida diante do tradicional rival e se recuperar da derrota de 1 a 0 sofrida para o Botafogo. Atualmente os mineiros somam 18 pontos, na nona colocação.

"Nós sabemos que o Cruzeiro é muito forte jogando em casa e que conta com um time de primeiro nível. As coisas serão muito complicadas para o Flamengo nesta partida, mas sabemos que não existe jogo fácil neste Campeonato Brasileiro. Vamos atuar de maneira organizada, com muito empenho e determinação, como estamos fazendo até este momento", explicou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Para frear o Flamengo, dono do melhor ataque da competição com 26 gols anotados, a Raposa terá que minimizar os erros das jornadas anteriores e ainda terá que ter atenção especial na marcação de Ronaldinho Gaúcho, que vem desequilibrando os jogos em favor do time carioca.

"Ronaldinho está vivendo um bom momento e nossa equipe tem que ter uma marcação especial, porque é um jogador que a qualquer momento pode fazer uma jogada, fazer o gol ou deixar o jogador na cara do gol. É bom jogar com uma equipe assim, que não perdeu ainda. É um ponto positivo para nossa equipe, tentar vencer e espero que o Cruzeiro saia melhor na partida", afirmou o atacante Wallyson.

O atacante Thiago Ribeiro desfalcará o Cruzeiro pela quinta vez consecutiva diante do Flamengo, o que tem dado uma dor de cabeça para Joel Santana, que ainda não conseguiu escolher um substituto para o atleta. O próprio treinador não sabe mais o que fazer, já que todas as opções do elenco já foram testadas, mas não conseguiram suprir a ausência de Ribeiro.

"Já tentei o Brandão, já tentei o Ramon, já tentei o Sebá, estou tentando o Reis, estou querendo encontrar aquele homem que bote a bola para dentro. O gol é a cereja do bolo. Futebol, ou faz o gol ou se toma. Se fez, está tudo certo. Se tomou, está tudo errado. Estamos há dois jogos sem marcar. Criamos, mas não fizemos", disse Joel Santana, que também perdeu o armador Roger, lesionado.

FICHA TÉCNICA:CRUZEIRO X FLAMENGO

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 3 de agosto de 2011 (Quarta-feira)
Horário: 21h50(de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

CRUZEIRO: Fábio; Diego Renan, Gil, Naldo e Gilberto; Leandro Guerreiro, Fabrício, Marquinhos Paraná e Montillo; Wallyson e Ortigoza
Técnico: Joel Santana

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, David Braz, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Aírton, Fierro (Bottinelli), Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: ESPN.COM.BR

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial