Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 13 de novembro de 2011

Amargosa começa instalação de câmeras de segurança nas principais ruas do centro


O presidente da ACIAPA Vinicius Bulhões assinou nesta terça-feira, 08, o contrato de compra e instalação do sistema de vídeo monitoramento para o município de Amargosa, no Recôncavo baiano. A primeira fase do projeto começou a ser instalado no dia 10 de novembro deste ano, sendo que a primeira fase contara com 06 câmeras modelo Speed Dome e mais 02 fixas com infravermelho. Esse sistema dará uma cobertura a vinte ruas na cidade de Amargosa, o projeto inicial teve um investimento no valor de R$ 80.000,00. Os equipamentos funcionarão 24 horas por dia, com possibilidade de zoom de até 27 vezes e as imagens gravadas permanecendo armazenadas por 30 dias em HD blindado.



Todo sistema será sem fio dando mais qualidade e segurança ao projeto. Em breve, outras câmeras estarão em funcionamento, auxiliando cada vez mais na segurança da população de Amargosa. A central de vídeo monitoramento será instalada na Companhia da Policia Militar de Amargosa. O objetivo do projeto é acompanhar movimentações suspeitas e evitar que crimes aconteçam. As câmeras do modelo Speed Dome têm alcance de 900 metros, com total nitidez de imagem, a partir do local onde estão instaladas.


Para que a segunda etapa seja realizada a ACIAPA espera contar com mais uma colaboração do comercio local e outras entidades do município para que o projeto possa se estender para mais ruas na cidade dando mais tranquilidade e segurança ao comercio e população de Amargosa.


O projeto para a instalação do sistema de monitoramento iniciou em Agosto de 2010, após uma onda de assaltos e roubos ao comercio local e agencias bancarias do município. Participaram desse projeto, a Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Amargosa, Prefeitura Municipal, Policia Militar, Agências bancárias, Policia civil e Promotoria Publica.


Fonte: Amargosa Notícias

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial