Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 13 de novembro de 2011

Apesar das fortes chuvas clima continua quente na Câmara de Amargosa

Quem foi à sessão da Câmara Municipal de Amargosa, no Recôncavo baiano nesta quinta-feira (10), não esperava por uma sessão tão calorosa, tendo em vista a não realização da mesma na ultima quinta-feira feira onde a sessão foi cancelada por falta do quórum. Além disso, esteve ausente um grande incentivador das polemicas discursões quem veem acontecendo no legislativo municipal. Trata-se do Vereador Reinaldo Silva (Nadinho do Sindicato) que não compareceu a sessão desta quinta-feira. Ao dar inicio a sessão, ainda com pouco publico presente, o presidente da casa, Antônio Clovis pediu que a Vereadora Suzane lesse a ordem do dia onde continha todo o itinerário da mesma sessão. A primeira indicação a ser feita foi a do Vereador Carlos Henrique Libório, onde o mesmo solicitava ao executivo à abertura de uma estrada vicinal na zona rural do município.

Logo em seguida, o Vereador Reginaldo Couto também fez uma indicação ao executivo em tonar mão única à Avenida Jequitibá, mais conhecida como “rua das flores”. Visando uma melhor condição do transito no local, o Vereador Regi salientou a necessidade da modificação feita na indicação ao executivo. O Vereador Carlos Teixeira comentou sobre os projetos que tem em mente, como a remoção das placas dos órgãos públicos onde indicam que o desacato ao funcionário publico é crime e pode ser punido com a prisão do individuo que cometer o desrespeito. Segundo Teixeira, essas placas intimidam a população a reclamar e pedir a melhoria do serviço, que são prestados elas mesmas.
A Vereadora Andreia Ioná elogiou a cidade de Amargosa pela maturidade em acolher a II parada LGBT e de apoiar a municipalização do transito.
A Vereadora Suzane Andrade fez indicação ao executivo para que sejam instalados caixas seletoras de lixo nas vias publicas de Amargosa. Tendo em vista também a criação de uma cooperativa para que seja aproveitado todo o lixo descartado na cidade.
Vereador José Vaz pediu respeito aos cidadãos de Amargosa sobre o tratamento de alguns profissionais do serviço publico.
O Vereador Marcos Paulo (Marquinhos da Saúde), fez um pronunciamento sobre a postura da Radio Vale FM, onde o mesmo alega que o veiculo de comunicação vem tendo uma inclinação onde não permite que os vereadores que fazem oposição ao prefeito possam se manifestar. Maquinhos ainda defendeu o presidente da casa Antônio Clovis sobre as acusações feitas por um jornalista da emissora que alegou que a Câmara não vem dando suporte para que os vereadores possam desempenhar seu trabalho de legislador. Marquinhos contestou dizendo que a presidência vem fornecendo toda a estrutura para o desenvolvimento dos trabalhos dos vereadores.
Na tribuna livre, se pronunciou com palavras de agradecimento, o representar do “GAMAR” que representa o grupo LGBT de Amargosa e Vale do Jiquiriça.
O Vereador Carlos Henrique Libório se pronunciou alegando que alguns comentários que vem ouvindo sobre a votação da municipalização do transito não são verdadeiros. Uma vez que o mesmo votou a favor da municipalização mais colocando em conta a necessidade das emendas propostas por 4 vereadores não pertencentes ao bloco suprapartidário.
Já no final da sessão, o presidente da casa Antônio Clovis, começou a se pronunciar sobre a postura de alguns vereadores, causando inquietação dos demais colegas. Mantendo seu discurso, o presidente foi interrompido pela Vereadora Andreia Ioná, que se declarou indignada com as palavras do presidente da casa.
Em seguida o Vereador Teixeira interrompeu o presidente alegando que ele não tinha o direito de se pronunciar daquela maneira usando o cargo de presidente. Para Teixeira, Coi deveria usar a tribuna para se pronunciar da maneira que quisesse, que o cargo de presidente era pra conduzir os trabalhos e mediar as votações e discursões, mais que o mesmo estava abusando da autoridade deferindo a aquelas palavras em direção aos colegas sem nem mesmo usar a tribuna como todos faziam.
Depois de uma longa discursão, a sessão foi encerrada em clima quente.
A próxima quinta-feira feira promete ser eletrizante.
Fonte: Amargosa Notícias.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial