Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 13 de novembro de 2011

Prédio onde funcionará a Universidade Federal de São Francisco do Conde está em processo de finalização

A instalação de uma Universidade Federal em São Francisco do Conde é uma realidade para 2012, inclusive decretada pela presidenta Dilma no mês de setembro. Visando a aceleração no processo de instalação a prefeitura vai ceder um prédio novo para que o campus funcione de maneira provisória até a compra e construção do campus definitivo. “Estamos fazendo o que é possível para que a instalação aconteça o mais breve possível. O prédio que será cedido a universidade é novo, bem localizado e com toda estrutura necessária para o funcionamento imediato“, afirmou a prefeita Rilza Valentim.

No mês de outubro arquitetos da UNILAB visitaram São Francisco do Conde e além de conhecerem possíveis terrenos para construção do campus também visitaram o prédio que será cedido pela prefeitura para avaliar possíveis adaptações.

Oficialização da Universidade

Em agosto deste ano a prefeita Rilza Valentim esteve em Brasília, onde participou do ato em que a presidenta Dilma Rousseff anunciou oficialmente a expansão da Rede Federal de Educação Superior Profissional e Tecnológica, na qual também participou da solenidade o governador da Bahia Jaques Wagner. Entre as novas universidades, institutos de educação tecnológica superior e ampliações de campi a presidenta confirmou a implantação de um campus da Universidade Federal de Integração Luso-Afrobrasileira (Unilab) em São Francisco do Conde.

A luta para garantir a vinda do campus da Unilab para São Francisco do Conde vem de 2010, tendo à frente a prefeita Rilza Valentim, com apoio do governador Jaques Wagner e de vários parlamentares, como o atual secretário de Planejamento Zezéu Ribeiro e o deputado federal Emiliano José, além dos deputados estaduais Bira Coroa e Rosemberg Pinto.

O prédio

A unidade terá dois pavimentos contendo 12 Salas de Aula; Laboratórios de Informática, Línguas, Música, Ciências e Artes; Auditório para 135 lugares; Rampa de  Acessibilidade ao Pavimento Superior; Enfermaria; Refeitório; Oficina de Pães; Cantina; Biblioteca com Sala de Acervo; Banheiros, inclusive para deficientes; Quadra Poliesportiva com cobertura; Salas de Administração, Diretoria, Psicologia, Secretaria, Coordenação, Professores, entre outros.

Reitor da UNILAB Paulo Speller

Além de Mestre em Psicologia e Doutor em Ciências Políticas, Paulo Speller foi reitor da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), é presidente da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE) e presidiu a Comissão de Implantação da UNILAB. Ascom

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial