Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Operação da PF apreende mercadorias contrabandeadas na Feiraguai

Nesta quinta-feira, 15, às 8h, foi deflagrada, em Feira de Santana, a Operação Feira Chinesa, da Polícia Federal em conjunto com a Receita Federal. Na ação, que ocorreu na Feiraguai, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão proferidos pelo juiz Durval Carneiro, da 2ª Vara da Justiça Federal em Feira de Santana. Com isso, foram apreendidos três caminhões de mercadorias contrabandeadas. De acordo com o delegado regional contra crime organizado na Bahia, Marcelo Werner, o objetivo é combater o crime de descaminho e contrabando por meio de apreensão de mercadorias que estão sendo vendidas sem nota fiscal. Werner informou , ainda, que não existia mandado de prisão, mas caso alguém fosse identificado como dono das mercadorias seria indiciado por violação de direitos autorais, com pena prevista de 1 a 4 anos, e falsificação, com pena de 2 a 4 anos, além de multa.

Um comerciante chinês foi abordado, identificado e liberado. Ninguém foi preso porque os depósitos vistoriados estavam vazios ou ninguém foi identificado como dono das mercadorias, informou o delegado.

Participaram da operação 80 policiais federais e 20 auditores fiscais, que apreenderam tênis, confecções, eletro eletrônicos, cigarros, CDs e DVDs. ( A Tarde)

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial