Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 4 de novembro de 2012

Bahia vence e respira na Série A

 
Pressionado pela necessidade de vitória, após o surpreendente triunfo do Sport-PE em cima do Vasco, no Rio de Janeiro, resultado que veio reduzir a antes confortável distância da zona de rebaixamento, o Bahia não fez um bom primeiro tempo no confronto desta noite, no Canindé, contra a Portuguesa de Desporto. Até que iniciou bem, mas aos poucos foi se acomodando e acabou a primeira etapa sem oferecer perigo importante à meta defendida pelo goleiro Dida, mas, em contrapartida, não foi incomodado pelo time lusitano quase inofensivo. O resultado de empate no primeiro tempo, de um jogo fraco tecnicamente, não representava nenhuma tragédia, mas preocupou o torcedor tricolor.

No segundo tempo, essa preocupação poderia ser abreviada se Souza fosse mais objetivo e não desperdiçasse uma oportunidade clara e, no lugar de chutar para o gol, resolveu em um excesso de preciosismo, tocar para trás e acabou desarmado pela defesa adversária, aos 5 minutos de jogo. Era o lance do jogo.

A partir daí, a Portuguesa melhorou, passou a oferecer perigo. O Bahia trocou o apagado Jones por Elias, mudança que não deu grande resultado, no entanto, aos 32 minutos, a felicidade, o alívio e a alegria, chegaram através de um chutaço de Diones de fora da área, que o goleiro Dida enjoou e o atacante e artilheiro Sousa, se recuperando o vacilo anterior, meteu pra dentro fazendo 1 x 0, com gosto, sabor e recheio de goleada, pela enorme necessidade do triunfo para manter a distância confortável e controlada da zona de rebaixamento. Final de jogo: Bahia 1 x 0 Portuguesa, quebrando um jejum de 5 jogos sem vitória.


A batalha do Bahia para permanecer no Brasileiro da Série A, continua no próximo Domingo, quando o tricolor enfrentará o Cruzeiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), em jogo programado para acontecer às 18h30 de Salvador. Nesta mesma data, o Palmeiras enfrenta o Fluminense, no interior de São Paulo, enquanto o Sport-PE, no Estádio Orlando Scarpelli, encara o quase rebaixados Figueirense.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Portuguesa zero x zero Esporte Clube Bahia que valeu pelo complemento da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2012. Informações do Futebol Bahiano

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial