Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Cruz das Almas: Secretário André Eloy participa de evento em Brasília

Na manhã desta sexta-feira (01), o secretário de saúde do município de Cruz das Almas, André Eloy, publicou em sua página do Facebook uma foto do acolhimento nacional dos secretários (as) municipais de saúde, realizado pelo Ministério da Saúde e comentou a importância do evento para o desenvolvimento do seu trabalho em seu município. “Importante evento para esse início de gestão. Estou conhecendo de perto os projetos do ministério para a nossa cidade. Nesses dois dias estou tendo a companhia de Dr Odilon Rocha, que tem me ajudado a conhecer a sistemática da pasta. Levarei na bagagem boas notícias e idéias.” Relatou.

O evento está sendo realizado desde ontem, conta com representantes da saúde de diversas regiões do País. Realizado logo em seguida ao Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, o evento tem o objetivo de acolher os novos gestores e ajudá-los a conduzir a administração de sua cidade, com programas e ações desenvolvidas pelo Ministério da Saúde. O ministro Alexandre Padilha fez a abertura ontem por volta das às 20 horas, no Centro de Eventos Brasil 21.

Durante o evento estão sendo apresentadas as principais políticas e linhas de financiamento do ministério para os municípios brasileiros. São 40 mesas de atendimento aos gestores municipais, além de 14 oficinas onde estão sendo apresentados e debatidos temas como Construção e Reforma de Unidade Básica de Saúde, Cartão SUS, PROVAB, Rede Cegonha, UPA, dentre outros.

O Acolhimento aos Secretários e Secretárias é realizado em parceria Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems).

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial