Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 10 de março de 2010

Vitória decide vaga com o Corinthians Alagoano no Barradão

Após três meses longe de casa, o torcedor rubro-negro vai voltar para seu aconchego chamado Barradão. O estádio ainda precisa de alguns ajustes, mas o tapete verde está pronto para o retorno do Vitória ao seu estádio já em uma missão complicada, nesta quarta-feira, 10, às 21h, diante do Corinthians de Alagoas: vencer pelo placar mínimo de 2 a 0.
Se depender da estatística recente, os números trazem otimismo ao torcedor, mesmo que ainda não tenha total confiança no time. Desprezando a limitação da maioria dos clubes no Estadual, 50% dos resultados do Leão em 2010 dariam a classificação na primeira competição  nacional. A metade foi como mandante, quando ainda estava atuando em Pituaçu.
Porém, nada de muita animação. Golear sem a necessidade de fazer isto é uma coisa. Executar de maneira obrigatória e com um adversário retrancado é outra completamente diferente. “Sabemos que a tarefa é difícil. Mas nós e a torcida temos que acreditar. Temos que vencer, convencer e classificar!”, disse o técnico Ricardo Silva. 

Outro problema que vai além da boa vontade do treinador. No histórico do Vitória na competição, poucas vezes o clube conseguiu inverter a derrota sofrida no jogo de ida e, consequentemente, avançando na competição. Na Copa mais democrática do Brasil, o representante baiano se viu no mesmo problema atual em 16 encontros.
Destes, em apenas quatro duelos o rubro-negro conseguiu superar a derrota sofrida na casa do adversário. Um preocupante 25% de superação. Pelo menos um lado positivo: Nas 4 vezes que precisou dar o troco ainda na primeira fase, apenas em 1990, contra o desconhecido Taguatinga, de Brasília, o Vitória acabou eliminado.
Dentro de campo - Mas nenhuma estatística supera a raça e o desempenho de um elenco. Até agora o Vitória 2010 não convenceu, mas terá a sua chance crucial logo mais. Para isto, precisa mudar a postura. E está acontecendo, pelo menos no confronto com o Corinthians Alagoano.
A primeira medida acertada foi o corte de Bida. O atleta merece o devido respeito, mas não estava se encaixando no esquema tático, deixando o Leão pouco produtivo. E, pela necessidade de fazer gol, nada de um novo volante.
Nas armações, Ramon Menezes ganha a companhia de Elkeson, que fez bem o papel no último jogo do Vitória, no triunfo de 3 a 1 no Camaçari.  Seria mais um trabalho para o Timão genérico, que não teria a mesma facilidade de conter o Leão apenas marcando o veterano.
A qualidade nas laterais também será um trunfo, pelo menos na teoria. “Estou pronto para jogar os 90 minutos, correndo e ajudando os companheiros, seja na parte ofensiva ou defensiva”, garantiu Egídio. O atleta não atua desde o primeiro Ba-Vi, onde o seu time venceu por 2 a 0. No outro lado, Pimentel assegurou vaga.
Já o ataque será a dor de cabeça de Ricardo Silva. “Júnior me deu uma dor de cabeça... No bom sentido, claro. Minha dúvida mostra que temos bons jogadores na frente e quem entrar vai definir. O Júnior está se escalando”, completou o comandante. Com a camisa 11, Adailton deve permanecer, apesar do técnico dizer que pode entrar Neto Berola.
A tão cobiçada 9 é o problema. Schwenck tem prestígio com a comissão técnica, mas Júnior está mostrando serviço e querendo uma vaga entre os onze.
Viáfara - Apesar de tanta dúvida, o gringo com a camisa 1 pode definir mais uma vez. Além de suas defesas para evitar algum gol do Timão genérico, será a arma se o encontro for para disputa de pênalti. Caso os 3 a 1 se repita novamente, a loteria será o critério de desempate e o goleiro rubro-negro já deu muitas alegrias.
Ano passado, o colombiano classificou o Vitória, também na primeira fase da Copa do Brasil, na disputa de pênalti diante do ASA de Arapiraca, no Barradão. Na mesma edição, desta vez contra o Atlético Mineiro, mais uma vez Viáfara salvou as pretensões do Leão.
VITÓRIA X CORINTHIANS/AL
Vitória - Viáfara; Marcos Pimentel, Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson, Uelliton, Elkeson e Ramon Manezes; Adailton e Júnior (Schwenck). Técnico: Ricardo Silva.
Corinthians/AL - Anderson, Maisena, Daniel Mel, Ewerton e Kaique; Lucas, Daniel, Madson e Chimba; Tozin e Afonso (Catanha). Técnico: Gilmar Batista.
Local: Barradão, às 21h.
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES).
Assistentes: José Ricardo Maciel Linhares e Fabiano da Silva Ramires (ES). 

Fonte: A Tarde On Line.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial