Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 1 de maio de 2010

Cruz das Almas é responsável por 25% de todos empregos gerados no Recôncavo

O CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) publicou em seu site oficial os dados da geração em pregos formais de todo o Brasil criados entre janeiro e março desse ano.

Seguindo a tendência nacional, Cruz das Almas, conforme dados do CAGED, é responsável por 25,23% dos empregos gerados no Recôncavo durante o período pesquisado. Em apenas três meses foram criados 1194 postos de trabalho com carteira assinada.

Conforme os dados do CAGED, quando diminui o número de trabalhadores desligados, Cruz das Almas alcança o saldo positivo de 739 empregos formais em apenas três meses. Indústria da transformação (140 vagas), construção civil (68 vagas), comércio (244 vagas), serviços (108 vagas) e agricultura (634 vagas) foram responsáveis pelos números.

Os dados divulgados recentemente pelo CAGED confirmam o bom momento que vive o Município. Em 2009 Cruz das Almas conseguiu no primeiro quadrimestre o título de campeã na geração de empregos entre as cidades do interior da Bahia. Perdeu apenas para a capital.

Ainda conforme o CAGED, em 2009 Cruz das Almas criou 4.771 postos de trabalho e conseguiu terminar o ano com um saldo positivo de 852 empregos com carteira assinada.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Cruz das Almas

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial