Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Secretarias de Santo Antonio de Jesus se unem para evitar ocorrências e orientar população no período de chuvas

A elaboração de uma política de ação para o controle efetivo do uso e ocupação do solo em áreas de risco e as chuvas iminentes que caem no município de Santo Antônio de Jesus está sendo estudada e planejada pelas s secretarias de Infraestrutura, Ação Social e superintendência de Defesa Civil.

As equipes de trabalho dos devidos órgãos realizam há mais de 20 dias atividades contra os impactos que as chuvas podem causar nas moradias ameaçadas de desabamento.

A opinião do superintendente Walter Coelho é de que o município tem suportado as fortes chuvas.

"Já estávamos prevendo as chuvas e antes que acontecessem consequências maiores tiramos 10 famílias de áreas de risco e vulnerabilidade", disse.

Paralelo a estas ações o secretário de Infraestrutura sinalizou outros trabalhos a exemplo, da limpeza de canais, desobstrução das bocas de lobo e a varrição de diversas vias, serão realizados no município.

A secretária de Ação de Ação Social, Dalva Mercês destaca que os moradores de cada área também podem colaborar com a prevenção, adotando medidas que evitem possíveis deslizamentos e ficando atentos aos sinais indicadores de ocorrências, como rachaduras em paredes, canaletas e escadarias; muros, árvores e postes inclinados; terrenos afundados e outros.

Walter Coelho acrescenta informando que se algum morador perceber que sua casa corre risco de desabamento que ligue para o número: 75 3632-4497, que uma equipe da secretaria de Infraestrutura se descolocará até a residência.

AÇÕES UNIFICADAS - A previsão é de que agora em fevereiro as ações sejam unificadas porque a Defesa Civil já trabalha de forma integrada e multidisciplinar com as secretarias de Assistência Social, , Infraestrutura realizando trabalho de prevenção e orientação durante todo o ano para evitar acidentes e no atendimento de emergências no período de chuvas, entre outras atribuições.

ANDRÉA SUED

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial