Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 26 de março de 2012

Em dia do 'Profeta' Souza, Bahia goleia o lanterna Itabuna

Passeio, atropelo, goleada. Os adjetivos para definir o que fez o Tricolor na tarde deste domingo (25) são vários. Souza brilhou e o Bahia não encontrou dificuldade para aplicar a maior goleada do Baianão 2012 em cima do Itabuna: 7 a 1. Com direito a quatro gols do 'Profeta', personagem do humorista Chico Anysio que estampou a camisa do artilheiro tricolor (homenagem do clube ao artista que faleceu na última sexta-feira), o Esquadrão segue firme na ponta.

O goleador saiu de campo aplaudido e ouviu os gritos de "Uh, é Caveirão". Ele pediu a música Caveirão Tricolor, de Ricardo Chaves, para tocar no Fantástico. Magno, Júnior e Lenine marcaram os outros tentos do time. Felipe descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 39 pontos, isolando-se ainda mais na ponta da competição, uma vez que Vitória e Feirense perderam seus jogos e estacionaram nos 32. Já o Itabuna, com dez pontos, segue amargando a última colocação. Na próxima quarta-feira (28), o Tricolor do técnico Paulo Roberto Falcão encara o Feirense, às 22h, no estádio Pedro Amorim. No mesmo dia, o Dragão do Sul jogará em casa, no Luiz Viana Filho, contra o Atlético, às 20h30.

Passeio tricolor


Sem dificuldades, o Bahia fez 2 a 0 no Itabuna ainda no primeiro tempo. Poderia ter sido mais. O Tricolor teve oportunidades de ampliar, mas mesmo assim criou pouco diante da fragilidade do rival itabunense. O começo foi eletrizante. Sem deixar o adversário respirar, o Tricolor abriu o placar com menos de dois minutos de jogo. William Matheus cobrou escanteio, Fahel desviou e Souza deu início ao seu show particular.

O Esquadrão de Aço dominava a posse de bola, enquanto o Itabuna se defendia e saía de maneira desorganizada no contra-ataque. O time do técnico Paulo Roberto Falcão só conseguiu chegar com perigo de novo aos 15 minutos. Após tabelar com Magno, Souza recebeu na frente, driblou o goleiro Pedro Henrique e completou para o fundo do gol.

Aos 21, Jones perdeu grande oportunidade após levantamento de William Matheus. Ele tentou chutar de primeira de dentro da área, pegou errado e a bola passou longe do gol. Aos 29, Lenine se arriscou no ataque e forçou Pedro Henrique a fazer grande defesa. Aos 38, o Bahia chegou duas vezes. Um chute de Jones e uma cabeçada de Rafael Donato foram defendidos pelo goleiro do Dragão do Sul.

O Itabuna só levou perigo a meta de Marcelo Lomba aos 42, em chute de Fernando Baiano que passou por cima da meta. O Bahia ainda chegou perdo aos 46. Magno arriscou de longa distância e a redonda passou perto do travessão de Pedro Henrique.

Festival de gols
Na volta para o segundo tempo, o Itabuna parecia disposto a correr atrás do resultado e, quem sabe, tentar um empate. Logo no minuto inicial, Marcelo Lomba trabalhou e evitou o tento itabunense após chutes de Neto Baiano e Fernando Baiano. Só que parou por aí. Logo no minuto seguinte, Madson sofreu pênalti. Souza partiu para cobrança e fez mais um. A torcida tricolor ainda comemorava quando, aos cinco, o camisa 9 recebeu lançamento na frente e tocou de cobertura, para ampliar a conta: 4 a 0.

Aos 11, Rodrigues ameaçou a meta do Bahia com chute de longe. Só que quem marcou mais uma vez foi o Tricolor. Dois minutos depois, Madson invadiu a área e tocou na medida para Magno marcar. Aos 14, Lulinha, que retornou ao time após lesão perdeu grande chance dentro da área. O jogo ficou morno e o Esquadrão começou a administrar a partida. O time do Sul do Estado não ameaçava tanto. Só aos 23 que Fernando Baiano aproveitou cruzamento e cabeceou perto da trave de Lomba.

O Bahia ainda tinha algumas cartas na manga. Coelho, que também voltou a jogar depois de um período lesionado, cruzou da direita e Lenine desperdiçou grande chance. Ele chutou a bola no travessão, a redonda bateu nele e saiu. Aos 29, Júnior aprivetou falha da defesa do Itabuna, entrou sozinho na área, mas chutou em cima do goleiro Pedro Henrique. Cabia mais e o próprio Anjo Tricoloiro sabia disso.

Aos 40, ele recebeu passe de Souza na frente e amplicou a goleada com leve toque na saída do goleiro. O Itabuna marcou um gol de honra aos 43. Felipe pegou sobra dentro da área e chutou para o gol. A bola desviou em Rafael Donato, tirou Lomba da jogada, e balançou a redes. O atacante do Itabuna comemorou discretamente. Para fechar a conta, Lenine recebeu cruzamento de Magno da esquerda e completou livre para o gol. 7 a 1.

Bahia 7x1 Itabuna - 17ª rodada do Campeonato Baiano 2012
Data:
25/03/2012
Local: estádio de Pituaçu
Árbitro: Jailson Macêdo Freitas
Assistentes: Elicarlos Franco e Carlos Vidal

Bahia: Marcelo Lomba; Madson (Júnior), Rafael Donato, Titi e William Matheus; Fahel, Lenine, Magno e Zé Roberto (Coelho); Jones (Lulinha) e Souza. Técnico - Falcão

Itabuna: Pedro Henrique; Felipe Lima, Alex, Diego (Lucas) e Wescley; Levy, Mateus (Neto Baiano), Rogério e Rodrigues; Wagner (Felipe) e Fernando Baiano. Técnico - Gélson Fogazzi

Informações do Ibahia

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial