Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 25 de março de 2012

Seca faz prefeito de Coité adiar a Micareta

O prefeito de Conceição do Coité Renato Souza dos Santos, anunciou oficialmente na manhã desta sexta-feira, 23, durante uma reunião no Centro Cultural Ana Rios de Araújo, o adiamento do CoitéFolia . Segundo o secretario de Esporte e Laser do município, Gildemar Carneiro “Dema” , a decisão foi depois que o prefeito fez uma consulta no serviço de meteorologia do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), órgão vinculado ao governo do estado para saber a previsão de chuva para Conceição do Coité e região.



“ A resposta foi desanimadora, segundo os técnicos a previsão de chuva será para junho, o prefeito disse que aquilo causou um grande impacto e ao chegar em Coité na noite de quinta-feira, convocou uma reunião com todos nós secretários para saber a opinião de cada quanto a manutenção ou adiamento da CoitéFolia e a decisão foi unânime em adiar”, relatou Dema para a equipe do CN.
Ainda de acordo com o secretario o prefeito pretende anunciar a data o mais breve possível até porque as bandas já foram contratadas. Pode ser antes, mas existe a possibilidade de realização da festa no dia 7 de julho, data do aniversário da cidade.


Questionado quanto a realização da ExpoCoité cuja seca é mais presente, pois os produtos em evidencia são diretamente ligados ao campo, Gildemar disse que reconhece, porém garante que quanto aos investimentos da prefeitura é quase zero ou melhor o município chega a arrecadar, “já que os patrocinadores praticamente bancam a festa e o evento é extremamente voltado para os negócios”, justificou. Informações por Calila Notícias

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial