Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 18 de março de 2010

Renato inventa e o Bahia se complica

Ficou difícil! Com Leandro no lugar de Edílson, o treinador Renato Gaúcho até conseguiu dar consistência ao meio de campo, mas perdeu toda sua força ofensiva e acabou derrotado pelo Atlético-GO por 2x0, na noite desta quarta-feira (17), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela Copa do Brasil. Para seguir adiante, terá que vencer por três gols de diferença na partida de volta, ou repetir o placar a seu favor para levar a disputa aos pênaltis.

O primeiro tempo foi bem movimentado. O time de Renato Gaúcho levava uma pequena vantagem no meio de campo na base da força, mas faltava criatividade. No primeiro vacilo defensivo, os goianos aproveitaram. Aos 6, Elias cobrou falta da meia direita, a zaga ficou parada, Fernando saiu mal do gol, e Rodrigo Tiuí, sozinho, desviou de cabeça para o fundo das redes. Dois minutos depois, Elias deu uma voadora no peito de Ananias, mas o árbitro deu apenas o cartão amarelo. Em desvantagem no placar, o tricolor saiu mais para o jogo, basicamente com a força dos laterais e no esforço de Ananias, mas o resto não acompanhava. Os três volantes ficavam travados. Apenas Bruno Silva se arriscava um pouco no ataque, mas faltava cacoete.  Teve o domínio, mas não teve efetividade.

No segundo tempo, o quadro parecia ser mais favorável ao tricolor. Dono do meio de campo, mas pouco criativo, o Bahia alugava o campo de ataque, porém, não conseguia criar jogadas de perigo. Geninho tentava melhorar o Atlético, mas só conseguiu embolar o meio de campo, enquanto Renato insistia no sistema com Rodrigo Grahl isolado no ataque. Aos 30, lance cômico. Wilson Júnior iria entrar no lugar de Abedi, mas entendeu Apodi e sobrou para o lateral direito. Só restou a comissão técnica a indignação. Foi à senha. Desestabilizado, Renato tirou Ananias, o único lúcido do meio para frente, e, por coincidência ou azar, levou o segundo. Aos 40, Thiago Feltri chutou todo torto, mas a bola acabou sobrando limpa para Marcão ter o trabalho apenas de empurrar para as redes. Sem força ofensiva, restou se esforçar para não levar mais gols. A partida da volta está marcada para o dia 31, a princípio em Pituaçu, se a reforma do gramado ficar pronta a tempo. Informaçoes: Bahia Notícias

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial