Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 18 de março de 2010

Vitória surpreende e vence Náutico nos Aflitos

Renato fez uma boa partida nos Aflitos


Jogando de forma retrancada, o Vitória foi até os Aflitos e venceu o Náutico, por 1 x 0, pela primeira partida da segunda fase na Copa do Brasil, com gol de Bida, no apagar das luzes. Com esse resultado, o rubro-negro pode empatar o jogo de volta, dia 31, no Barradão, para garantir classificação à próxima fase da competição. Agora, o rubro-negro volta a focar sua atenção no Campeonato Baiano, pois, domingo, o time encara o Atlético-BA, em casa, às 16h. E, para esse duelo, Ricardo Silva deverá contar com Ramon Menezes, que se recupera de uma lesão.

Jogo – O primeiro tempo nos Aflitos foi comandado pelo Náutico, que pressionou a equipe rubro-negra desde o início de jogo. Com a escalação de Bida, o técnico do Leão, Ricardo Silva, buscou dar mais força defensiva ao time, criticado na última semana pela imprensa e torcida, após a derrota para o Bahia de Feira. O problema é que a equipe não criou grandes jogadas e procurou arriscar chutes de fora da área, sem sucesso.

O Timbú criou diversas oportunidades com Bruno Meneghel e Carlinhos Bala, mas a dupla de ataque alvirrubra desperdiçou todas as chances e quando conseguia chutar em gol, esbarrava na boa atuação do goleiro Viáfara. A melhor chance dessa etapa saiu dos pés de Bala, aos 19min. Ele recebeu passe na área e chutou de primeira, para a linda defesa do goleiro rubro-negro.

O Vitória voltou para o segundo tempo mais tranquilo, porém, continuou tomando muita pressão do Timbú. O atacante Bruno Meneghel, como de costume, perdeu gols importantes e poderia ter matado a partida nesse início de segunda etapa. Já os visitantes jogavam sempre nos contra-ataques, mas, sem qualidade. Elkeson, Renato e Schwenk mostraram muita vontade, mas não levaram perigo a Gledson.

Após a expulsão de Derley, aos 33min, o Leão ganhou mais espaço e ficou com a partida nas mãos. Por isso, seis minutos depois, o meia Bida resolverua parada. Ele recebeu passe e chutou rasteiro, estufando as redes de Gledson, fechando o caixão do Náutico. Depois de aberto o placar, os visitantes ainda tiveram algumas chances de eliminar o Timbú, mas desperdiçou e forçou a partida de volta. Com informações do BN.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial