Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 1 de maio de 2010

Muritiba: Escola Estadual Polivalente é assaltada




Texto: Fábio Santos (Fabão) e Edgar Abbehusen

Em 15 dias dois assaltos a escola polivalente de Muritiba, ate agora a autoria da ultimo assalto na noite de sexta para sabado é um misterio;

Após adentrarem as estruturas da unidade escolar, arrebentarem cadeados, quebraram portas e jogarem as sacas de alimentos da escola pelo chão. A policia continua com dor de cabeça pra descubir quem vez isso , pois nada foi levado , e as salas arrombas tais como a da secretaria existiam eletro-domestico e eletronicos de grandes valores , como uma tv de 29 polegas e microssistem e muito mais , porém nada foi furtado.

No primerio assalto a 15 dias atras os elemetos levaram um aparelho DVD e outros aparelhos não revelados pela diretora para não atrapalhar as investigações policiais . E no ultimo assalto dia 23 de Abril a diretora Girlene Santos não entende a forma de açao criminal de vandalismo sem roubo, a mesma em acredita em perseguição pessoal e chegou a afirma a nossa reportgem a seguinte Frase " Não entendo o motivo de um arrombamento sem roubo , com tantas coisas de valores aqui, acredito ser algo pessoal de muitos que tentam me ver longe o mais Rápido possivel daqui... mas irei continuar ate Deus permitir " resalta Girlene Santos, Diretora da escola Polivalente de Muritiba.

A professora e diretora tbm alega que a escola não tem uma segurança devida. " O Estado esta reformando a unidade escolar , mais a 15 dias que a empresa responsavel LIDER CONSTRUTORA não vem a escola , continuar as obras , eles falaram que a reforma seria de 4 meses , iniciaram na segunda semana de setembro e ja estamos em Abril e ate agora nada , continua tudo inacabado " afirma Girlane

Uma das grandes reclamações por parte da Diretora é que quando o Estado é Omisso o Municipio é Ausente em relaçao ao Polivalente , a mesma chegou a dizer com um tom de indignaçao que a Prefeitura ajuda outras unidades de ensino ate mesmo particular como a escola São Luis " A Prefeitura não nos ajuda , mas sei que ajudam o Sao luis e o João Batista , peço ao municpio através de oficios e não sou atendida , pedir uma capinaçao na area ao redor da escola e nunca vinheram , pedir um carro pipa no inicio do ano para lavar a escola e me negaram, quem me cedeu o carro foi o Diretor da EMBASA, imagine se for pedir segurança ? Vou tentando levar a nossa administraçao com a ajuda dos meus amigos professores da escola " falou a diretora , chateada com a situaçao drástica que vive a escola Polivalente de Muritiba .

Segundo a Secretária de Educação de Muritiba, Luciana Dourado Serra, nenhuma solicitação por oficio foi entregue a ela até o momento, já que era a Secretaria de Educação que deveria receber tais solicitações. O Prefeito Municipal também informou, através de sua assessoria, que até o momento não soube de nenhum pedido feito pela diretora Girlane.

A matéria com as reclamações da diretora também foram enviadas para a ASCOM do Governo do Estado da Bahia, e estamos aguardando uma resposta. Informações do Primogênio.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial