Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Curso de Capacitação Política reúne partidos de oposição em Cruz das Almas

Por: Paulo Galvão

A Fundação Ulysses Guimarães, realizou nesta terça-feira (15), feriado de Proclamação da República, o curso de Capacitação Política nas instalações câmara municipal de Cruz das Almas. Segundo o presidente da – FUG/Bahia -, Almir Eloy, o mundo vive a era da informação e do conhecimento. O PMDB resolveu preparar a militância para o novo momento da política brasileira capacitando pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. “Estamos dizendo aos participantes do curso que o conhecimento é o caminho para melhorar a política em Cruz das Almas”, ressaltou.
O vereador André Eloy (PMDB), presidente da legenda no município, disse que o evento capacitou a militância e os partidos agregados. Segundo ele, várias agremiações partidárias atenderam o chamado dado a importância do curso. O parlamentar acredita que Fundação Ulysess Guimarães promoveu um grande debate político no município voltado para as próximas eleições. “A pessoas estão tendo um discernimento sobre a política. A funções do poder Executivo e Legislativo foram passadas de forma clara para os participantes do curso”, disse André.

Os partidos políticos PSDC, PDT, PRP PTC, PPS, PSDB, PR, PTN, PSC, DEM e PMDB estiveram representados. O deputado federal Lúcio Vieira Lima e o estadual Pedro Tavares, ambos do PMDB, afirmaram que o referido curso é de fundamental importância para a qualificação política da militância partidária. Segundo Lúcio, os partidos de oposição no Estado estão unidos em busca de vitórias. O clima de campanha política tomou conta do evento após alguns pronunciamentos direcionados a administração municipal. Segundo a organização do curso, mais de 70 pessoas fizeram a inscrição.
Ednaldo Ribeiro (PTC), continua afirmando a sua pré-candidatura a prefeito em 2012. “Em minha família temos duas pré-candidaturas – [Ednaldo e Edson] -, nem por isso vivemos em conflito. Pelo bem de Cruz das Almas não serei empecilho no caminho político de ninguém”, disse Ribeiro.
Por outro lado, Dr. Jean (PMDB), fala em acordo político e união mais deixa claro a sua pré-candidatura também. “ Se na Bahia os partidos de oposição estão unidos em busca de um resultado satisfatório, aqui não será diferente”, concluiu Jean.
Texto extraído do site da fundação
Os cursos de formação política são uma oportunidade que a FUG está oferecendo à base partidária do PMDB, para que tenham condições de defender e conquistar a franquia política em seus municípios. Só o conhecimento realmente liberta e dá plenitude à cidadania. Fonte: FORTE NA NOTÍCIA

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial