Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Cabaceiras - PETI muda a vida de famílias cabaceirenses

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) compõe o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) com duas ações articuladas – o Serviço Socioeducativo ofertado para as crianças e adolescentes afastadas do trabalho precoce e a Transferência de Renda para suas famílias e tem como objetivo contribuir para a erradicação de todas as formas de trabalho infantil no País, atendendo famílias cujas crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos se encontrem em situação de trabalho. O Programa está inserido em um processo de resgate da cidadania e promoção de direitos de seus usuários, bem como de inclusão social de suas famílias.
O PETI atende famílias com crianças e adolescentes retirados das diversas situações de trabalho, com idade inferior a 16 (dezesseis) anos.
Em Cabaceiras do Paraguaçu o PETI tem mudado o dia a dia de diversas famílias carentes que são assistidas pelo Programa. “Muito temos feito, mas sabemos que ainda temos muito o que fazer pelo social do nosso Município”. Enfatiza Ana Lúcia Galvão Machado, secretária de Promoção e Assistência Social.
Ascom Cabaceiras em 17 de setembro de 2009.

Marcadores: