Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Polêmica: Repórter Paulo Galvão diz que a verdade é bem diferente

Repórter Paulo Galvão

Em sua página virtual o repórter Paulo Galvão fez declarações afirmando que tudo que foi veiculado no programa desta quarta-feira (17) é verdade e que não será retirada nenhuma virgula do que foi dito. Confira abaixo a reportagem na íntegra:

"Aprendi com o passar dos tempos na comunicação radiofônica que um programa de jornalismo sério é aquele que incomoda.
Entendo que, levar informação isenta, verdadeira, sem sensacionalismo ou comprometimento com os poderosos deva ser os pilares que sustentam um profissional da comunicação.
Na noite desta terça-feira (16/11), no desenrolar da 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cruz das Almas, precisamente na sala de imprensa, recebi a ilustre visita do Vereador Valter Lucas (PRB) que logo em seguida me faria uma revelação surpreendente:
“Paulo Galvão, recebi um proposta em dinheiro para votar contrário a chapa do Vereador Max Passos (PSDB), a mesa diretora da casa. Eles pensam que pode me comprar” afirmou o vereador.
A tentativa de mudar voto do parlamentar surgiu logo após uma declaração do edil durante uma sessão, manifestando publicamente o apoio a Max Passos.
Não vou mudar uma vírgula de tudo que disse no Programa Jornal da Gente, visto que apenas reproduzir o que me foi revelado na sala de imprensa da câmara.
 Não concordo com certos tipos de pressões, seja ela de cunho político ou econômico, para tentar calar a liberdade de expressão. A verdade vai prevalecer."

Marcadores:

Polêmica: Vereador Valter Lucas diz que não falou com repórter sobre compra de votos

De acordo com informações veiculadas no site do vereador líder da bancada de oposição André Eloy (PMDB), o primeiro dia da disputa entre os governistas Max Passos (PSDB) e Jorge Andrade (PSB) está cercado de burburinhos.

Vereador Valter Lucas
Na manhã desta quarta (17) foi veiculada denúncia no programa Jornal da Gente da Rádio Alvorada AM, onde o repórter Paulo Galvão disse que o vereador Valter Lucas teria dito ter recebido uma proposta em dinheiro para votar contrário a candidatura do vereador Max Passos (PSDB) a presidência da Câmara.

Ainda de acordo com André Eloy, ao entrar em contato através de telefonema com o vereador Valter Lucas, o mesmo teria afirmado que não teve nenhum tipo de conversa nesse sentido com o repórter. A denúncia será encaminhada à comissão de ética e decoro parlamentar dos vereadores de Cruz das Almas, onde serão apuradas e caso haja comprovação ou constatação de prevaricação, os culpados deverão ser devidamente punidos com o mais alto rigor da Lei.
Mídia Recôncavo

Marcadores:

MP entra na luta por aumento de vagas de hemodiálise em Santo Antônio de Jesus


O Ministério Público de Santo Antônio de Jesus, através do promotor Valdemar Ferraz, tem defendido na Justiça o direito ao aumento na cota de pacientes para hemodiálise no município.
Segundo ele, Santo Antônio de Jesus e região continua recebendo um número de cotas já defasado enquanto que o número de pacientes aumentou sensívelmente.  Com isso o município teve que sobrecarregar suas despesas em saúde autorizando a entrada de pacientes extras.
Para o Dr. Valdemar, uma alternativa viável seria canalizar recursos excedentes para tratamento de hemodiálise em outros municípios para Santo Antônio de Jesus, uma vez que a cidade sedia toda uma região.
Hoje em Santo Antônio de Jesus 16 pacientes de hemodiálise estão na fila esperando para serem atendidos,sem contar os de outras cidades. Com essa situação, a Prefeitura Municipal já contraiu uma dívida com a Clínica do Rim devido aos pacientes excedentes que autorizou confiando em que o aumento de repasse seria autorizado pelo Ministério da Saúde, coisa que até o momento não aconteceu.
Blog do Valente

Marcadores:

Cruz das Almas: Vereador diz que recebeu proposta em dinheiro para mudar seu voto para presidência da Câmara

Valter Lucas e Max Passos
Segundo informações veiculadas na manhã desta quarta (17) no programa Jornal da Gente da Rádio Alvorada AM, o vereador Valter Lucas (PRB) teria recebido uma proposta em dinheiro para mudar seu voto no processo das eleições para presidente da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.

De acordo com o repórter Paulo Galvão, o vereador que é de oposição teria declarado apoio à candidatura do vereador de situação Max Passos (PSDB) e a proposta teria sido feita para que houvesse uma mudança em seu posicionamento.

O vereador Jorge Andrade (PSB) que faz parte da bancada de situação declarou que decidiu disputar a candidatura a presidência da casa legislativa contra o seu colega de base Max Passos. Porém não foi divulgado informações de que a proposta financeira teria partido desse vereador.

Mídia Recôncavo

Marcadores: