Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Praça com "Perereca e Cogumelo" revolta população de Itajuípe

As obras de reforma da Praça Manoel Agostinho de Santana, em Itajuípe, vêm sendo alvo de denúncias na Câmara de Vereadores, por conta dos indícios de superfaturamento. Além disso, não haveria projeto e sequer acompanhamento de um profissional da área de engenharia.
Mas o que está incomodando os moradores do bairro Santa Rita de Cássia, onde fica a praça, é uma “obra de arte” que o prefeito Marcos Dantas mandou instalar no local. Trata-se simplesmente de uma perereca agarrada a um estranhíssimo cogumelo.
O formato do cogumelo, que lembra o órgão sexual masculino, tornou-se motivo de constrangimento para os moradores, que passaram a ser alvo de chacotas. Já existe um movimento para que a “obra de arte” seja retirada e o prefeito arque com os custos do inusitado enfeite.
Pimenta na Muqueca

Marcadores:

Praça com

A verdadeira Bahia: Taxa de homicídios supera média brasileira

A taxa de homicídios na Bahia cresceu e está acima da média nacional, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (1º), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os dados mais recentes da pesquisa revelam que, em 2007, a cada 100 mil habitantes do Brasil, 25,4 eram vítimas de homicídio. Esse número é uma média entre o alto coeficiente masculino, que é de 47,7 homicídios para cada 100 mil habitantes, com o baixo índice feminino de apenas 3,9 mortes violentas a cada 100 mil habitantes.
Na Bahia, esses números são de 48,9 e 3,5, respectivamente, o que mostra que a violência entre os homens ainda apresentou um crescimento maior do que contra as mulheres. O índice de mortes por causas violentas no Estado ficou registrado em 26,0.

Mortes por acidentes de transporte
O IBGE ainda divulgou números relativos a acidentes de transporte na Bahia. Segundo o estudo, em 2007, o índice de mortes no Estado era de 14,2 por 100 mil habitantes. Mais uma vez o número era bem maior entre os homens, com 23,6/100 mil, contra 4,9/100 mil entre as mulheres.
Metropole

Paciente acusa médico perito de tortura em Santo Antônio de Jesus

O paciente José da Silva Almeida , após passar por exame de perícia para aposentadoria na agência do INSS de Santo Antônio de Jesus alegou, em entrevista ao repórter Reginaldo Silva, ter sido submetido à torturas por parte de um médico perito da instituição. “Ele suspendeu minha perna em posição que eu não podia botar, me deu vários murros na perna dolorida e ainda me mandou calar a boca quando eu gritei” disse o queixoso.

Ao continuar reclamando da dor, disse que o referido médico pedia repetidas vezes com brutalidade para que o paciente calasse a boca.”Não é porque ele não aprovou o meu benefício que eu estou denunciando ele. Foi porque ele me torturou mesmo. Mesmo que ele aprovasse eu tinha que denunciar”, alegou o paciente que disse ser portador de cinco hérnias de disco e bico de papagaio, os quais comprova através de documentação e raio X.

O queixoso oficializou sua denúncia através do telefone de atendimento do INSS ( 13 5), e contou ter remarcado um novo exame para o próximo dia oito de setembro às 9:30 da manhã, curiosamente com o mesmo médico o qual acusa de te-lo torturado.
Blog do Valente

Marcadores:

PRF realiza maior apreensão de anfetaminas já registrada no Brasil

Santo Antonio de Jesus: Juri popular para tragédia dos fogos já tem data marcada

Já tem data marcada o juri popular para o julgamento dos supostos responsáveis pela tragédia com fogos de Santo Antônio de Jesus. A família bastos está sendo convocada a participar deste juri que acontecerá no próximo dia 20 de outubro no fórum Ruy Barbosa em Salvador.

Sessenta e quatro pessoas perderam a vida na maior tragédia com fogos já registrada na história do país. A Justiça irá determinar se existem ou não culpados neste caso, atendendo à principal reivindicação e luta do Movimento 11 de Dezembro que durante todos esses anos pressionava para que fosse feita justiça em relação ao caso.
Blog do Valente

Marcadores: