Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 17 de julho de 2012

Aos políticos, eleitores pedem até mulher

Registro de casamento, certidão de nascimento, dentadura, cimento, tijolo, remédio, jangada, CPF, RG e até silicone para botar no peito. A lista é quase infinita. Em época de eleição sempre aparece alguém para fazer o pedido mais esquisito e impossível para os candidatos a vereador. São os famosos “pidões”, que as vezes até conseguem ter alguns dos pedidos atendidos, mas mesmo que não consigam insistem em arrumar uma boquinha com o candidato.

Com mais de dez mandatos na Câmara do Recife, o vereador Liberato Costa Júnior (PMDB) conhece bem o tipo. De acordo com Liberato, a lista de pedidos é tão grande que é impossível recordar de todos. “As pessoas pedem o que você puder imaginar. É remédio, cirurgia, passagem para buscar a família no interior, cesta básica, cimento, registro de casamento, carteira profissional, dinheiro. Pedem até mulher”, disse.

O vereador contou que existe uma frequência maior de certos pedidos bastante práticos. “O que mais pedem é dinheiro. Também pedem muito tijolo e cimento para consertar o banheiro. Outra coisa que sempre pedem é aquela cirurgia para mulher não engravidar, a laqueadura. É um absurdo, você não é capaz de imaginar. Tem pescador que pede até jangada. Na última eleição que disputei me pediram umas dez jangadas. Já me pediram até advogado para libertar gente presa”, comentou.
Continue lendo »

Marcadores: