Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Polícia resgata corpos e veículo de jovens desaparecidos em rio da BA

Os corpos dos cinco universitários desaparecidos há uma semana depois de saírem do Espírito Santo com destino à Bahia já foram resgatados dentro do Rio Mucuri, próximo à cidade homônima, e encaminhados ao Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas, ainda na Bahia, na madrugada desta quarta-feira (25). A ação foi concluída por volta das 3h, quando policiais e Bombeiros puxaram o veículo, localizado por volta das 20h, com o auxílio de um guincho. Segundo a perícia inicial, os corpos são investigados como sendo os dos cinco jovens, restando apenas a constatação da perícia final, que só será realizada após o reconhecimento dos parentes dos universitários que são aguardados no IML, previsto para acontecer o mais breve. Veja as fotos.
Continue lendo »

Concurso da Caixa realizado no último fim de semana pode ser anulado

Investigadores da 4ª Delegacia de Polícia (Guará) encontraram três caixas com provas em branco do concurso da Caixa Econômica Federal em um terreno baldio na QE 40, no Guará II. A denúncia feita à DP nesta terça-feira (24/4) informou que os certames haviam sido abandonados na madrugada de segunda. No local indicado, os policiais encontraram o adesivo da organizadora do concurso - a Fundação Cesgranrio, caixas cheias de certames, envelopes de plástico abertos e alguns envelopes ainda com lacre. Com o material apreendido, o concurso para técnico bancário poderá ser anulado. A previsão era de que 12 mil pessoas fossem contratados após o concurso, realizado no dia 22/4 em todo o país.

O delegado-chefe da 4ª DP, Jéferson Lisboa, informou que como o concurso é de nível nacional, a investigação será encaminhada para a Polícia Federal.
Continue lendo »

Câmara municipal de Cruz das Almas realiza sessão especial em homenagem ao Padre Neiva

Por Paulo Galvão - A Câmara Municipal de Cruz das Almas prestou significativa homenagem ao Monsenhor José de Souza Neiva com a realização de uma Sessão Especial, na noite desta terça-feira (24). Padre Neiva que completou neste mês 95 anos de vida, possui 70 de sacerdócio e 46 de pastoreio no município. O orador oficial da sessão, o Padre Manoel Filho, revelou que recebeu o honroso convite para proferir palavras de saudação ao homenageado quando participava da 50ª assembléia geral da CNBB, no santuário nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Padre Manelinho mostrou-se feliz em participar da homenagem ao homem que há 46 anos presta os seus serviços em Cruz das Almas e, possui 70 anos de serviços a Jesus Cristo na Igreja Católica. “Monsenhor Neiva nos ensina como é ser igreja, não caminha à frente ou atrás, caminha ao lado, fazendo caminho, construindo junto, olhando a partir do seu prisma, como não podia deixar de ser, do seu lugar histórico, mas junto dos outros e, com todos os outros olhares”.
Continue lendo »

Prefeitura de Alagoinhas (BA) abre concurso para 155 vagas

A Prefeitura de Alagoinhas (BA) abriu concurso público para 155 vagas de cargos de nível médio e superior.


Os salários variam de R$ 750 a R$ 4.500. A seleção é para formação de cadastro de reserva. Os cargos de nível superior são para enfermeiro Samu, médico do Samu intervencionista regulador, nutricionista, professor de ensino fundamental (séries iniciais), professor nas disciplinas de artes, biologia, educação física, geografia, história, letras, letras com inglês e matemática e professor intérprete de libras.
Continue lendo »

Marcadores: